Sem agência para dúvidas do auxílio emergencial, moradores de Missão Velha ganham caminhão-banco

População saca benefício em farmácia e tinha de viajar a outra cidade para conseguir informações

Escrito por Redação ,
Legenda: Caixa instalou caminhão-agência para atendimentos à população em Missão Velha.
Foto: Edson Freitas/SVM

Um caminhão-agência foi instalado pela Caixa Econômica Federal para atendimentos à população na praça Monsenhor Horácio, em Missão Velha, no Cariri cearense, desde terça-feira (23). O serviço é utilizado para resolver pendências do auxílio-emergencial e outros benefícios, como o Bolsa Família e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com a Superintendente da Caixa Econômica Federal do Ceará, Elaine Carlos, o caminhão também contará com os serviços de caixa e autoatendimento a partir de segunda-feira (28). Até hoje, os moradores precisam fazer saques em uma farmácia.

Os moradores tinham de ir à cidade de Barbalha para ter atendimento presencial. "Melhorou mais a nossa situação. Esses pequenos probleminhas que a gente tem que resolver em Barbalha [município], a gente faz aqui. E, com certeza, daqui a poucos dias, a gente vai estar com uma agência na nossa cidade mesmo, para valer", disse Cícera Maria, auxiliar de serviços gerais, que aguardava atendimento na praça onde está o veículo.

O funcionamento da unidade móvel ocorre das 8h às 13h, e vai até o dia 30 de outubro. Segundo a Caixa, o caminhão-agência é um canal que o banco disponibiliza aos beneficiários do auxílio emergencial. No entanto, não é possível realizar saques na unidade.

Para assistente social Ana Maria Rodrigues, o atendimento no caminhão é muito importante para a cidade. "A gente tinha que sair daqui 5h da manhã, para pegar uma ficha em Barbalha. Às vezes passava o dia todinho lá", afirma.