Internada há mais de um mês, criança comemora aniversário de 12 anos em hospital de Sobral

Lariohana foi internada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral após sofrer uma fratura na perna direita

Escrito por Rodrigo Rodrigues , rodrigo.rodrigues@svm.com.br
Legenda: O tema da festa, organizada pelo Serviço de Terapia Ocupacional da Santa Casa, foi a Bailarina e Soldadinho de Chumbo.
Foto: Divulgação/SCMS

Internada há mais de um mês após sofrer uma fratura na perna direita, Lariohana Mendes contou com o amor e muito carinho da mãe, Ivaneide Mendes, e da equipe médica da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), para comemorar o aniversário de 12 anos. 

A festa aconteceu na semana passada, com direito a presentes e decoração com a temática da Bailarina e Soldadinho de Chumbo. “Gostei muito. Também ganhei um livrinho de pintura e me diverti bastante com as meninas. Agora, vou fazer minha cirurgia e espero que dê tudo certo para eu poder ir pra casa”, comemora.

Mãe e filha resistem na cidade de Varjota. A menina acabou sofrendo uma fratura na perna ao bater em uma pedra enquanto brincava, na cidade. Na Santa Casa, recebe, diariamente, a visita do Serviço de Terapia Ocupacional, que preparou o momento comemorativo. O serviço também desenvolve ações para tornar a internação menos dolorosa, o que contribui na recuperação.

Neste sábado (1º), ela passará pela quarta cirurgia e, já na próxima semana, deverá ter alta médica.  

“Já vai fazer dois meses que estamos aqui. O momento do aniversário foi aqui e, graças a Deus, foi ótimo. Não faltou presente, ela brincou, conversou. Na segunda ou terça-feira da próxima semana a gente já recebe alta”, ressalta a mãe, Ivaneide.

Caso

A menina está internada desde o dia 17 de junho, após uma fratura na perna direita. Lariohana já precisou passar por três procedimentos cirúrgicos. Por conta de complicações no tratamento, o quadro evoluiu para uma infecção de tecidos moles e, por isso, está sendo acompanhada pela mãe, no Serviço de Pediatria da SCMS.

Lariohana está sendo tratada com antibióticos e, felizmente, deve receber alta em breve.

Legenda: Lariohana já precisou passar por três cirurgias na perna, mas, felizmente, deve receber alta médica na próxima semana.
Foto: Divulgação/SCMS