Celebrações religiosas presenciais ocorrem em Iguatu

Comércios e restaurantes também estão funcionando no município, que se encontra na 4ª fase do Plano de Retomada Econômica do Governo do Estado.

As celebrações religiosas presenciais estão liberadas na cidade de Iguatu, desde o 1º de setembro. Comércios e restaurantes também estão funcionando no município, que se encontra na 4ª fase do Plano de Retomada Econômica do Governo do Estado. 

(Correção: o Diário do Nordeste errou ao afirmar que o Ministério Público solicitou o fechamento das atividades econômicas em Iguatu nesta semana. O pedido havia sido feito quando a cidade estava na Fase 1 do processo de retomada econômica, ainda no mês de agosto. O erro foi corrigido às 11h12 de 20 de setembro.)

Nesta retomada, a Catedral de São José foi liberada dia 3 de setembro; e a matriz de Senhora SAnt'Ana voltou a abrir as portas neste fim de semana. As igrejas podem funcionar com até 50% da capacidade. 

As atividades presenciais nas igrejas da cidade estavam suspensas quando o município estava na Fase 1 do processo de reabertura econômica, devido à pandemia de coronavírus.

Apesar da liberação, as mesmas medidas sanitárias adotadas no Cariri cearense se aplicam às igrejas de Iguatu, considerada a principal cidade da região Centro-Sul do Estado. A Diocese ainda acresceu outras determinações para as celebrações:

  • Chegar com 15 minutos de antecedência;
  • Passar por aferição de temperatura;
  • Sentar apenas nos locais reservados;
  • Pessoas do grupo de risco devem permanecer em casa e acompanhar as celebrações pela rádio, TV e Web;
  • Inscrições devem ser feitas na Secretaria da Paróquia (3581-0004);
  • Limitação de 30% da capacidade máxima

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará

Assuntos Relacionados