Na véspera da posse, Evandro Leitão renuncia mandato de deputado; Fernando Santana preside Alece até o final de janeiro
Político será empossado como prefeito de Fortaleza nesta quarta-feira (1º)
Prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) renunciou, nesta terça-feira (31), ao mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A medida acontece um dia antes da posse do político como chefe do Executivo da Capital, marcada para a tarde de 1º de janeiro de 2025.
Com a renúncia de Leitão, o atual primeiro vice-presidente da Alece, o deputado Fernando Santana (PT), está à frente da presidência da Casa até o final de janeiro. A partir de fevereiro, Romeu Aldigueri (PDT) – presidente eleito da Assembleia – assume o cargo.
“Encerro o ano e a passagem pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a nossa Alece, muito feliz por tudo o que pude viver, aprender e entregar nestes 10 anos dedicados ao Parlamento. Obrigado a cada cearense que confiou em mim para representá-lo na Casa do Povo e a cada colega, servidor e colaborador por tantas trocas e oportunidades”
Veja também
RENÚNCIA
No anúncio divulgado nas redes sociais, Leitão compartilhou trechos da carta de renúncia, na qual destaca os projetos desenvolvidos durante os dois mandatos em que esteve no comando da Casa Legislativa.
Além disso, o político passou quatro anos como líder do Governo Camilo Santana (PT). Ele também ocupou a 1ª Secretaria da Mesa Diretora durante dois anos, antes de ser eleito presidente da Alece.
Vice-prefeita eleita de Fortaleza, Gabriella Aguiar (PSD) também teve que renunciar o mandato de deputada estadual para assumir o cargo do Executivo. A medida foi oficializada na última sexta-feira (27).