Fortaleza e outras cidades do Ceará têm protesto contra presidente Bolsonaro e a favor da vacinação
Na Capital, concentração iniciou na Praça Portugal e contou com presença de centrais sindicais, movimentos sociais e sociedade civil

Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor da vacinação contra a Covid-19 ocorreram em Fortaleza e em outras cidades do Ceará neste sábado (3). Na Capital, a concentração do ato reuniu centrais sindicais, movimentos sociais e sociedade civil na Praça Portugal, no bairro Aldeota.
Veja também
A manifestação teve início por volta das 16h e seguiu até a "Praia dos Crush", trecho localizado na Praia de Iracema. Ato seguiu pela avenida Desembargador Moreira em direção à orla.

Conforme o Sistema Verdes Mares apurou no local, alguns carros passaram pela Praça Portugal buzinando, em sinal de apoio ao protesto. Durante o percurso dos manifestantes, pessoas nas sacadas de prédios também manifestaram apoio.
Placas de "Fora Bolsonaro" e "Ciência e educação, vacina e auxílio" foram alguns dos manifestos registrados.

VEJA VÍDEO:
Protestos no Interior
Manifestações foram registradas em alguns municípios cearenses desde a manhã deste sábado. Os atos ocorrem em cidades como Limoeiro do Norte, Caucaia e também em municípios da Região do Cariri.
Os protestos foram convocados por entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais. Participantes usaram máscara, mas foi possível ver, em alguns momentos, que não cumpriram o distanciamento social.
Limoeiro do Norte

Em Limoeiro do Norte, os protestantes carregaramm faixas e cartazes pedindo a saída do presidente da República e defendendo a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) no combate à pandemia.
Caucaia
Em Caucaia, manifestantes também saíram às ruas carregando bandeiras e faixas, criticando a condução do Governo Federal na pandemia.

Atos também foram realizados na Região do Cariri.
Manifestações pelo Brasil
Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro foram marcados para o sábado, segundo o levantamento da campanha "Fora Bolsonaro Nacional", em pelo menos 315 cidades brasileiras.
Outros movimentos contra a gestão do Governo Federal ocorreram nos últimos dias 29 de maio e 19 de junho.
Já os últimos protestos realizados a favor do presidente Bolsonaro foram realizados nos dias 1º e 15 de maio.
Cenário Covid-19
O Brasil registra 521.952 mortes por Covid-19 e 18,6 milhões de casos da doença, de acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde.
Até a última quinta-feira (2), o Ceará possuía 889.947 casos do novo coronavírus e 22.692 óbitos pela doença, de acordo com a plataforma Integrasus, do Governo do Estado.