Legislativo Judiciário Executivo

Bolsonaro cumpre agenda em Fortaleza, em 11 de abril, para lançar pré-candidatura de André Fernandes

O deputado foi definido como pré-candidato em novembro do ano passado, em meio à mudança no comando do diretório estadual do partido

Escrito por Ingrid Campos , ingrid.campos@svm.com.br
André Fernandes
Legenda: André Fernandes e Jair Bolsonaro, em visita do ex-presidente a Fortaleza em setembro de 2023.
Foto: Thiago Gadelha

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprirá agenda em Fortaleza, no dia 11 de abril, para lançar a pré-candidatura do deputado federal André Fernandes à Prefeitura de Fortaleza. O anúncio foi feito pelo próprio deputado nesta quinta-feira (21). Devem comparecer, ainda, os senadores Magno Malta e Marcos Rogério e os deputados federais Nikolas Ferreira, Amália Barros, Gustavo Gayer e Filipe Barros, todos também do PL. A cerimônia está marcada para as 17h, no Ginásio Paulo Sarasate. 

André foi definido como pré-candidato em novembro do ano passado, em meio à mudança no comando do diretório estadual do partido – saiu o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, e assumiu o deputado estadual Carmelo Neto. Nos bastidores, comenta-se que os movimentos aconteceram para pacificar a definição do nome que seria lançado à disputa pela Prefeitura da Capital, uma vez que Carmelo também tinha interesse no posto.

Veja também

Além de Fortaleza, o presidente estadual Carmelo Neto anunciou, nesta semana, pré-candidatura do partido em Maracanaú. A deputada estadual Dra. Silvana foi anunciada, apesar de o deputado federal Júnior Mano, seu correligionário, também ser cotado. Nem o dirigente, nem o deputado federal comentaram a estratégia. Silvana é uma das principais defensoras de Bolsonaro no Estado.

André Fernandes
Legenda: André Fernandes e Valdemar Costa Neto, ao centro, em anúncio de pré-candidatura com a presença da bancada do PL no Ceará.
Foto: Reprodução/Redes sociais

A visita de Bolsonaro a Fortaleza ainda no primeiro semestre do ano havia sido antecipada por Carmelo em entrevista ao PontoPoder, em novembro do ano passado. O objetivo seria fortalecer as candidaturas do partido. Na Região Metropolitana, o PL também já tem pré-candidatura em Caucaia, com outro aliado de primeira ordem do bolsonarismo, o ex-comandante da Força Nacional de Segurança, Coronel Aginaldo.

Assuntos Relacionados