Legislativo Judiciário Executivo

Aras parte para cima de colega, esmurra mesa e sessão do Conselho do MP é interrompida; veja vídeo

Procurador acusou o conselheiro de "não ser digno de respeito"

Escrito por Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo ,
Aras durante sessão no Conselho do Ministério Público
Legenda: Evento quase acabou em agressão física
Foto: Reprodução/Youtube

Uma discussão calorosa entre o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o subprocurador-geral Nívio de Freitas, quase acabou em agressão física durante a sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) nesta terça-feira (24).

O evento foi interrompido após Aras se levantar da bancada em que presidia os trabalhos do grupo, esmurrar a mesa e partir para cima de Freitas.

Uma série de interpelações do colega motivou o conflito, e os seguranças que acompanhavam a sessão precisaram conter o procurador-geral. Aras acusou o conselheiro de "não ser digno de respeito".

Assista ao vídeo:

Veja também

Entenda a discussão

A discussão começou após Aras anunciar o início de uma votação. Antes que o trabalho prosseguisse, o procurador-geral foi interpelado por um pedido de Freitas para que o autorizasse a sustentar o seu ponto de vista sobre o tema em análise.

O presidente da sessão permitiu que o colega finalizasse seus argumentos, mas disse que não poderia "admitir a bagunça" que o subprocurador estaria causando ao interrompê-lo. Freitas também acusou Aras de ter interrompido outro conselheiro e completou: "Então se vossa excelência quer respeito, me respeite também".

Veja também

O procurador-geral da República rebateu que o colega "não é digno de respeito". O conflito, então, começou, e Aras chegou a esmurrar a mesa e partir para cima do colega.

A corregedora-geral, Célia Delgado, levantou prontamente de sua cadeira e se colocou entre os colegas para evitar que houvesse agressão física. Após a confusão na sessão pública, que estava sendo exibida ao vivo na internet, a transmissão foi interrompida.

Assuntos Relacionados