Edital de concurso para 2 mil professores em Fortaleza será divulgado em maio; veja cronograma

Vagas devem ser ocupadas ainda em dezembro deste ano

Escrito por Redação ,
Prova deve ocorrer em agosto, declarou o prefeito de Fortaleza
Legenda: Prova deve ocorrer em agosto, declarou o prefeito de Fortaleza
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

O edital do concurso público para 2 mil vagas na rede municipal de ensino de Fortaleza, anunciado em março deste ano, deve ser publicado oficialmente em Diário Oficial ainda neste mês de maio. O prefeito sancionou, na manhã desta terça-feira (17), a lei que cria vagas para realização do certame.

"O edital será publicado ainda neste mês e a prova ocorrerá em agosto. Vamos ofertar 2 mil vagas, o maior quantitativo histórico da Capital. Nossa expectativa é já convocar os aprovados em dezembro deste ano. Essa é mais uma iniciativa de valorização profissional da categoria", declarou Sarto em vídeo no Instagram.

Veja anúncio feito por Sarto:

Demanda dos professores

Em fevereiro deste ano, o prefeito já havia feito anúncio prevendo o concurso público para professores da rede municipal, além de divulgar o reajuste salarial de 33,2% nos salários dos docentes, de acordo com determinação da lei do piso nacional da Categoria. 

Conforme já divulgado pelo colunista Inácio Aguiar, o concurso público e o reajuste salarial são duas das principais pautas de reivindicação da categoria.

Veja também

Uma comissão discute detalhes das necessidades da rede municipal, as questões orçamentárias e a viabilidade das contratações. 

 

Assuntos Relacionados