Amazon faz megapromoção em julho e anuncia criação de 450 empregos no Ceará

As contratações visam fortalecer a operação dos Centros de Distribuição (CDs) durante o período de forte demanda

Legenda: A empresa está contratando 4 mil pessoas no Brasil para fortalecer a operação nos seus Centros de Distribuição (CDs), um deles no Ceará, na cidade de Itaitinga, inaugurado em 2021.
Foto: Kid Júnior

A Amazon Brasil anunciou, nesta quarta-feira (21), as datas do Prime Day 2023, maior evento de descontos da empresa, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de julho.

Segundo o presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini, a data equivale à Black Friday da gigante mundial do e-commerce. 

Os descontos são oferecidos em todos os departamentos da companhia, com frete grátis para todo o Brasil. Os carros-chefes de vendas são produtos como o Kindle, o Fire e a Alexa.

Veja também

Para dar conta da forte demanda, a empresa está contratando 4 mil pessoas no Brasil para fortalecer a operação temporariamente nos seus Centros de Distribuição (CDs), um deles no Ceará, na cidade de Itaitinga, inaugurado em 2021.

No Ceará, o número de novos empregos chega a 450. Em todo o Nordeste, são 800 vagas.

No ano passado, conforme Mazini, as vendas durante o evento cresceram em duas vezes sobre o resultado de 2021 e, para este ano, a expectativa é de manter o ritmo de expansão.

O Prime Day será realizado simultaneamente em 25 países. Entre os benefícios da megapromoção, além dos descontos, haverá vantagens nos serviços da empresa, como o Prime Video e o Amazon Music.

A promoção vale para assinantes Prime e inclui 100 milhões de itens em 50 categorias.

A empresa comercializa produtos de cerca de 50 mil pequenos e médios empreendedores brasileiros.

*O jornalista viajou a São Paulo a convite da Amazon