Preso em operação do MP, prefeito de Pacatuba passa mal e está sob escolta policial no hospital

Ex-vereador de Fortaleza e ex-deputado estadual, Carlomano Marques, de 69 anos, tem cardiopatia e outras comorbidades, diz a defesa

Legenda: O prefeito de Pacatuba foi preso na manhã desta terça-feira sob suspeita de fraude na contratação de terceirizados
Foto: Paulo Rocha/Alece

Preso e afastado do cargo em operação do Ministério Público Estadual na manhã desta terça-feira (18), o prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques, deu entrada, sob escolta policial, em um hospital particular de Fortaleza. O gestor passou mal no momento que foi abordado em sua residência pelos policiais e promotores que realizavam a operação. 

Além dele, secretários da Prefeitura de Pacatuba, técnicos e empresários também foram presos, totalizando 23 pessoas. A operação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

Há suspeita de fraudes na contratação de pessoal terceirizado, totalizando uma fraude de R$ 19 milhões entre 2021 e 2022. 

Veja também

Ex-vereador de Fortaleza e ex-deputado estadual, Carlomano Marques, de 69 anos, é cardíaco e possui comorbidades, segundo informa a defesa sob comando do advogado Leandro Vasques.

“Ele tem cardiopatia, insuficiência cardíaca grave, já teve AVC (Acidente Vascular Cerebral). Além da hipertensão arterial”, informa.

Segue a defesa: "Adianto que expusemos aos Representantes do Ministério Público que estavam a cumprir a ordem judicial que o prefeito Carlomano Marques, que é septuagenário, precisava ser hospitalizado por reunir algumas comorbidades sensíveis que repercutem em sua saúde como, hipertensão, sequelado de avc, portador de insuficiência cardíaca grave e miocardiopatia isquêmica, no que os senhores Promotores de Justiça, prudente e responsavelmente aquiesceram. Desta forma o Prefeito Carlomano já se encontra internado numa unidade hospitalar à disposicao das autoridades, pois sequer reunia cenário favorável a prestar depoimento".

De acordo com o Ministério Público, o gestor ainda não foi ouvido, o que deverá acontecer nos próximos dias.