Evandro Leitão foi recebido pelo Lula no gabinete presidencial. A foto dos dois, fartamente compartilhada nas redes sociais, tem um peso simbólico que acompanha a chegada do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará ao PT.
Como já analisamos nesta coluna, o pedido de filiação de Evandro Leitão não é qualquer um. Ele é presidente de um Poder e, além disso, é a liderança mais próxima de Camilo Santana e Elmano de Freitas no Estado. Nos bastidores, Evandro é o nome de Camilo e Elmano para concorrer à Prefeitura de Fortaleza.
O fato de ele, na semana de sua filiação, ir ao gabinete do presidente Lula é um dos sinais de que já começou a preparação para dar capilaridade ao novo nome que chega ao partido.
No gabinete de Lula, Evandro Leitão falou com o presidente sobre a filiação e agradeceu a receptividade da Legenda. Naturalmente, o encontro foi articulado pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
Evidentemente, Lula sabe do contexto em que Evandro chega como pré-candidato a prefeito de Fortaleza e que tem a concorrência forte da deputada federal Luizianne Lins.
Inclusive, o fato de Lula ter recebido Evandro pra esse momento demonstra que o presidente parece pouquíssimo preocupado com o fato de Evandro não ser um “petista raiz” ou de não ter estado no partido no momento em que ele esteve preso.
Este conteúdo é útil para você?