Kamila Cardoso vai se filiar ao União Brasil e será aposta do partido na eleição de vereador

Candidata ao senado pelo Avante em 2022, ela teve mais de 1,2 milhão de votos

Legenda: Kamila Cardoso, ao centro, também foi candidata a vice-prefeita nas eleições 2020 na chapa de Wagner
Foto: Divulgação

A advogada Kamila Cardoso, candidata ao Senado nas últimas eleições estaduais, vai se filiar ao União Brasil no início de março. Com mais de 1,2 milhão de votos no último pleito, ela será uma das apostas do partido na disputa pelas cadeiras na Câmara Municipal de Fortaleza. 

O anúncio da filiação foi feito pelo presidente estadual do Partido, Capitão Wagner, e pela presidente municipal na Capital, deputada federal Dayany Bittencourt, esposa do ex-parlamentar. 

O União Brasil tem como uma das estratégias para esse ano eleitoral fortalecer a bancada de vereadores e ter um bom número de candidatos competitivos para dar mais capilaridade à candidatura de Wagner à Prefeitura de Fortaleza. 

Com dois vereadores atualmente, o partido considera que pode até triplicar a bancada no Legislativo para a próxima legislatura. 

Kamila Cardoso é advogada e militante da causa de inclusão social. Foi candidata a vice-prefeita na chapa de Capitão Wagner nas eleições 2020, ficando em segundo lugar. Depois, então filiada ao Avante, foi candidata a senadora, terminando também com uma votação expressiva, mas em segundo lugar.