Indicação política quebra regra de seleção no Hospital Regional do Cariri; servidores reagem

Vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Geovanni Sampaio já teria sido indicado pelo governador Elmano para o cargo, apurou esta Coluna

Legenda: O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, à esquerda, é ligado ao deputado estadual Fernando Santana, vice-presidente da Assembleia Legislativa
Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte

Os servidores e profissionais que prestam serviço no Hospital Regional do Cariri estão demonstrando preocupação com uma decisão política do Governo do Estado que pode gerar repercussão na atenção à Saúde da população na maior unidade hospitalar pública em funcionamento no Interior.  

É que o atual vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Geovanni Sampaio, conforme apurou esta Coluna, foi indicado para ser o diretor-geral do Hospital, por indicação do governador Elmano de Freitas (PT), o que tem gerado repercussão na região.  

A atual diretora da Unidade,  Demostênia Coelho Rodrigues, está no cargo há 11 anos e foi escolhida, à época, por seleção pública, assim como toda a equipe de diretores da Unidade. O novo diretor, por indicação do Estado, quebra a regra de seleção pública para gestores da Unidade. 

Apesar de médico, Giovanni Sampaio é mais conhecido pela atuação política. Atualmente é vice-prefeito de Juazeiro do Norte e já foi deputado estadual. Geovanni é ligado ao deputado estadual Fernando Santana, vice-presidente da Assembleia Legislativa. 

Diante da situação, os servidores da instituição assinam uma carta aberta, que circula nas redes sociais, demonstrando preocupação com a medida. O temor dos funcionários é que a indicação política unilateral, sem seguir os critérios técnicos de seleção, acabe prejudicando o atendimento à população por ingerência política.