Em Canindé, vice-prefeito anuncia apoio a pré-candidato de oposição e agita a disputa

Ilomar Vasconcelos leva o PT para uma chapa com Professor Jardel (PSB); eles vão contra candidato da prefeita Rosário Ximenes

Legenda: Ilomar Vasconcelos (à esquerda) anunciou parceria com Professor Jardel de olho na eleição 2024
Foto: Reprodução

Uma reviravolta nas alianças políticas está movimentando a pré-campanha eleitoral no município de Canindé. O atual vice-prefeito da Cidade, Ilomar Vasconcelos (PT), anunciou apoio ao pré-candidato a prefeito pelo PSB, Professor Jardel, que faz oposição à prefeita Rosário Ximenes (Republicanos). 

O movimento redesenha as forças políticas no Município. Rosário é uma aliada de Chiquinho Feitosa e próxima dos governos estaduais de Camilo Santana e Elmano de Freitas. Ao aderir ao nome do PSB, o vice-prefeito leva o PT, partido do qual é presidente no Município. 

Rosário Ximenes está completando seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Canindé e apoia a pré-candidatura do atual secretário de Educação, Kledeon Paulino. 

O acordo para a união de PT e PSB no município passa pelo diálogo entre o senador Cid Gomes (PSB), o deputado federal Idilvan Alencar (PDT) e o deputado federal José Guimarães (PT).

O PP, liderado no município pelo deputado estadual Almir Bié, também integra a aliança de oposição. 

Com as mudanças, Canindé passa a ser mais um município em que a base do governador Elmano de Freitas vai disputar o comando nas eleições de outubro. 

Este conteúdo é útil para você?