Destituição de Cid do comando do PDT tem aval de Lupi e reforça rompimento com Ciro Gomes

Os irmãos seguem afastados politicamente desde as prévias da eleição do ano passado. Ciro teria dado aval para saída do irmão

Legenda: Os irmãos Ferreira Gomes saíram divididos politicamente da eleição do ano passado
Foto: Arquivo

A decisão do presidente nacional do PDT, André Figueiredo, de destituir Cid Gomes da direção estadual do PDT teve o aval do irmão de Cid, Ciro Gomes, e do presidente nacional licenciado da Legenda, Carlos Lupi. 

O ministro da Previdência, por sinal, havia sido um dos bombeiros a tentar apagar o incêndio da legenda no Estado e costurar um acordo para que Cid Gomes assumisse o comando estadual da Legenda em junho passado. 

Veja também

Por outro lado, a declaração de Figueiredo, ao dizer que ouviu os dois líderes nacionais, mostra um aprofundamento ou, pelo menos, manutenção do afastamento entre os irmãos Cid e Ciro Gomes, dois ex-governadores do Estado. 

Os dois romperam no processo de discussão da candidatura do PDT ao governo do Estado, no ano passado, quando o partido escolheu o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como candidato ao governo do Estado. 

A decisão de André, tomada na manhã desta segunda-feira (2), pode desencadear uma série de mudanças na política cearense nos próximos meses.