Deputado do PDT quer apoiar Camilo Santana e pede que partido decida sobre a possibilidade

Osmar Baquit diz que alguns deputados e prefeitos querem dar apoio ao ex-governador ao Senado. Para ele, PDT tem que deliberar sobre o assunto

Legenda: Baquit defendeu o nome da governadora Izolda Cela como candidato do partido na pré-campanha
Foto: Assembleia Legislativa

O deputado estadual Osmar Baquit (PDT) quer apoiar o ex-governador Camilo Santana (PT) na disputa ao Senado e cobra uma decisão do partido neste sentido. Ele disse a esta coluna ter conversado com o candidato ao governo pelo PDT, Roberto Cláudio, sobre o interesse.

Segundo o parlamentar, o pedido foi para que a executiva estadual da sigla decida formalmente sobre a possibilidade. 

“Eu quero votar no Camilo. Não só eu, mas também outros deputados, prefeitos e alidados. Então, eu solicitei que a executiva do PDT tome uma decisão sobre o assunto, se pode ou se não pode. Até para não haver reclamação de traição depois”, disse o parlamentar.
Osmar Baquit
Deputado do PDT
 

Veja também

Desde o rompimento anunciado entre PT e PDT, a base do então governo de Camilo Santana foi dividida. Na Assembleia, os pedetistas formam a maior bancada, com 13 membros.

Até mesmo entre os membros da legenda há divergências sobre como deve ser o comportamento perante o governo Izolda após a desfiliação da governadora. Os parlamentares seguem divididos e assim deverá ser até o fim das eleições.