Deputado apresenta requerimento para Enel informar total arrecadado e repasses a entidades

Cláudio Pinho (PDT) destaca a gravidade do Caso e quer Assembleia cobrando explicações

Escrito por
Inácio Aguiar Inacio.aguiar@svm.com.br
(Atualizado às 14:22)
Legenda: Líder do PDT na Assembleia, o parlamentar levou o assunto à tribuna da Casa
Foto: Ascom Alece

Em resposta às denúncias sobre a atuação da Enel Ceará, o deputado estadual Cláudio Pinho (PDT) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa cobrando informações detalhadas da companhia sobre a prática de retenção de doações.

O pedido, que será submetido ao plenário da Casa antes de ser encaminhado à direção da empresa, exige que a Enel informe o valor total arrecadado por meio das doações via conta de luz e apresente os extratos ou comprovantes de repasses às instituições filantrópicas envolvidas.

No início da semana, o Ministério Público Estadual multou a companhia em R$ 16 milhões por reter R$ 8,7 milhões em valores.

Além deste Caso, o Diário do Nordeste mostrou relatos de clientes que dizem ter sido surpreendidos com descontos sem qualquer autorização a entidades beneficentes.

Veja também

O requerimento será submetido ao plenário da Casa na próxima semana. A leitura deve acontecer na sessão da próxima terça-feira (8).

“É essencial que a Assembleia abrace esta causa e atue para contribuir para a garantia de transparência”, justifica o parlamentar.

Pinho foi o primeiro a levar o assunto das novas denúncias contra a Enel à tribuna da Casa.