Ao exonerar Nelson Martins, Camilo abre possibilidade de trazer o PT para uma aliança com PDT

Élcio Batista, secretário da Casa Civil, também deixa o governo, como previsto

Legenda: Após chefiar a principal pasta do Governo do Estado, Élcio Bastista deixa o cargo para ficar à disposição do PSB para a Eleição
Foto: Helene Santos

Além do secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, o assessor especial de Relações Institucionais do Governo, Nelson Martins (PT), também está sendo exonerado nesta quinta-feira (4) pelo governador Camilo Santana (PT). Os dois deixam o governo para cumprir a formalidade exigida em lei de desincompatibilização para disputa das eleições municipais.

A saída de Élcio, que neste ano se filiou ao PSB, já era dada como certa, inclusive foi antecipada por esta coluna. Mas traz certa surpresa a saída do petista Nelson Martins.

Legenda: Nelson Martins é um petista próximo ao governador e que já foi líder do governo Cid Gomes, quando deputado estadual
Foto: Camila Lima

Com a jogada, o governador faz um gesto para tentar trazer o PT para a discussão sobre possível aliança com o PDT para a disputa da Prefeitura de Fortaleza. O partido pretende ter candidatura própria e tem sido crítico à gestão Roberto Cláudio na Capital desde o rompimento, em 2012.



Assuntos Relacionados