Fortaleza pode garantir Pré-Libertadores na sexta-feira e fase de grupos no domingo; veja como

Tricolor está muito próximo de sacramentar vaga para disputar a Taça Libertadores pela primeira vez na história

Legenda: Elenco do Fortaleza fez história em 2021
Foto: Fabiane de Paula

O Fortaleza está muito perto de escrever, diante do seu torcedor, mais um capítulo histórico. A inédita vaga na Taça Libertadores pode ser conquistada já neste fim de semana, inclusive com a classificação direto para a fase de grupos da competição.

A Pré-Libertadores será assegurada na sexta-feira (3) em caso de vitória simples sobre o Juventude, em jogo marcado para iniciar às 21 horas, na Arena Castelão. Não há pendência por nenhum outro resultado para isso ocorrer.

Fase de Grupos

O grande objetivo dos leoninos, porém, é a vaga direto para a fase de grupos da Liberta, que poderá ser assegurada sem que o Leão entre em campo, no domingo (5). Para isso, há uma combinação simples, já que o Ceará perdeu para o Flamengo na última terça-feira (30).

Além de vencer o Juventude, o Fortaleza terá que torcer por derrota ou empate do Fluminense contra o Bahia, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.

Se o Tricolor Carioca não vencer o jogo, o Leão do Pici estará garantido na fase de grupos da Liberta, já que poderá, no máximo, ser alcançado na pontuação, mas ainda assim ficará na frente pelo número de vitórias.

Veja também

O detalhe é que o time baiano tem grande necessidade de vitória e dará a vida no confronto, já que luta contra o rebaixamento.

A Libertadores nunca esteve tão próxima do Fortaleza. Um sonho que sempre foi utópico é real. Aos torcedores, só há um caminho na sexta-feira: a Arena Castelão.

Veja também