Fortaleza pode garantir Pré-Libertadores na sexta-feira e fase de grupos no domingo; veja como

Tricolor está muito próximo de sacramentar vaga para disputar a Taça Libertadores pela primeira vez na história

Jogadores do Fortaleza se abraçam em comemoração de gol marcado
Legenda: Elenco do Fortaleza fez história em 2021
Foto: Fabiane de Paula

O Fortaleza está muito perto de escrever, diante do seu torcedor, mais um capítulo histórico. A inédita vaga na Taça Libertadores pode ser conquistada já neste fim de semana, inclusive com a classificação direto para a fase de grupos da competição.

A Pré-Libertadores será assegurada na sexta-feira (3) em caso de vitória simples sobre o Juventude, em jogo marcado para iniciar às 21 horas, na Arena Castelão. Não há pendência por nenhum outro resultado para isso ocorrer.

Fase de Grupos

O grande objetivo dos leoninos, porém, é a vaga direto para a fase de grupos da Liberta, que poderá ser assegurada sem que o Leão entre em campo, no domingo (5). Para isso, há uma combinação simples, já que o Ceará perdeu para o Flamengo na última terça-feira (30).

Além de vencer o Juventude, o Fortaleza terá que torcer por derrota ou empate do Fluminense contra o Bahia, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.

Se o Tricolor Carioca não vencer o jogo, o Leão do Pici estará garantido na fase de grupos da Liberta, já que poderá, no máximo, ser alcançado na pontuação, mas ainda assim ficará na frente pelo número de vitórias.

O detalhe é que o time baiano tem grande necessidade de vitória e dará a vida no confronto, já que luta contra o rebaixamento.

A Libertadores nunca esteve tão próxima do Fortaleza. Um sonho que sempre foi utópico é real. Aos torcedores, só há um caminho na sexta-feira: a Arena Castelão.