Discreto e eficiente, Brayan Ceballos vai ganhando cada vez mais espaço no Fortaleza de Vojvoda

O jovem defensor colombiano tem feito boas atuações pelo Tricolor

Legenda: Ceballos será titular no Fortaleza
Foto: Kid Junior/SVM

Ele chegou ao Pici discreto e longe da badalação de nomes como Silvio Romero, Renato Kayzer, Moisés e outros. Mas a aposta já está dando resultado. Em pouco tempo, o zagueiro Brayan Ceballos vai ganhando cada vez mais espaço e se mostrando peça útil no Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda.

O jovem defensor, de apenas 20 anos, foi inicialmente contratado para ser o eventual substituto de Marcelo Benevenuto. Até mesmo pelas características traçadas pelo departamento responsável pela sua captação, o CIFEC (Centro de Inteligência do Fortaleza): é um zagueiro rápido, ágil, de bom posicionamento e que tem impulsão e força na bola aérea, seja defensiva ou ofensiva.

Características que o colombiano tem comprovado em campo. Mas Ceballos tem ido além, demonstrando segurança e maturidade. Com a saída de Wagner Leonardo (sem nenhum jogo feito) e atuações ainda não convincentes de Landázuri, é ele a 1ª opção de alternativa para qualquer lacuna na defesa.

Veja também

Prova disso é que já atuou não apenas centralizado, mas também pela direita (substituindo Tinga) e pela esquerda (na vaga de Titi), demonstrando polivalência na linha defensiva.

Já são dez jogos, sendo sete como titular, e contabilizando duas participações em partidas na Taça Libertadores. Inclusive os 90 minutos contra o River Plate, na Argentina. Demonstração de confiança do treinador. E ele foi bem!

No empate em 0 a 0 contra o Caucaia, na 1ª final do Campeonato Cearense, com uma atuação coletiva bem abaixo do Fortaleza, Ceballos foi um dos que conseguiu escapar e se destacar positivamente.

Com contrato até 31 de dezembro de 2024, o atleta tem 60% do passe pertencente ao Tricolor. E mantendo esta regularidade de atuações, tem tudo para seguir conquistando cada vez mais espaço