Com sete jogos a menos, Ceará já marcou mais gols e conquistou mais pontos que toda a Série A 2019

Alvinegro aprendeu com erros de 2019 e faz, no Brasileirão 2020, grande campanha

Legenda: Ceará tem muitos motivos para celebrar campanha do Brasileirão
Foto: Camila Lima / SVM

Que o desempenho do Ceará no Campeonato Brasileiro 2020 é bem melhor que no de 2019, não é nenhuma novidade. O que chama atenção na discrepância entre as duas temporadas é que, com sete rodadas de antecedência, o Alvinegro já superou a quantidade de gols e de pontos conquistados na campanha realizada no Brasileirão anterior.

Ouça o CearáCast

Com a goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, na noite desta quinta-feira (21), o Vovô chegou aos 42 pontos, ultrapassando a marca de 39 pontos, obtida ao longo das 38 rodadas de 2019.

Além disso, já marcou mais gols que toda a campanha daquele ano. Até agora, em 31 jogos, o Alvinegro balançou as redes adversárias 45 vezes. Em 2019, foram 36 gols marcados.

Veja também

Os números de destaque não param por aí. O Ceará quebrou também um tabu histórico ao superar o recorde de vitórias na Série A.

O contraste revela duas coisas: no Brasileirão 2019, a campanha foi péssima. Mas o clube aprendeu com os erros, evitou que fossem repetidos e faz, nesta temporada, uma campanha excelente e que certamente terminará de forma grandiosa.

Veja também