Ceará goleia Goiás, praticamente sela presença na Série A 2021 e fica a três pontos do G-8

Os meias Vina (dois gols) e Lima (um gol) foram os principais destaques do Alvinegro na goleada por 4 a 0 sobra o Goiás

Legenda: Vina novamente foi grande destaque do Ceará, com dois gols marcados
Foto: Israel Simonton/Cearasc.com

Uma noite de gala, com uma atuação excelente e uma goleada marcante. Assim foi a vitória do Ceará por 4 a 0 sobre o Goiás, nesta quinta-feira (21), no estádio Serrinha. Sem dar chances ao adversário, o Alvinegro fez uma partida soberana e obteve o resultado com muitos méritos.

Com o resultado, o Vovô chegou aos 42 pontos e retornou ao G-10 do Brasileirão, assumindo a 9ª colocação e ficando a três pontos do G-8. Com esta pontuação, o Ceará superou a campanha realizada em 2019 com sete rodadas de antecedência. Naquele ano, terminou o campeonato com 39 pontos.

O Vovô volta a campo no próximo domingo (24), para enfrentar o Palmeiras, às 16 horas, na Arena Castelão.

O jogo

Os primeiros dez minutos foram de superioridade do time da casa. Com a necessidade da vitória a qualquer custo para seguir com chances de permanência na Série A, o Goiás tentou imprimir um ritmo mais intenso e quase chegou ao gol no primeiro lance, em cabeçada de David Duarte, que obrigou Richard a fazer grande defesa.

Mas o Goiás só conseguiu ameaçar nos primeiros minutos. Depois, o Ceará mandou no jogo, com a dupla Vina-Lima brilhando e sendo decisiva.

Aos 17 minutos, em jogada pela esquerda de ataque, Vina serviu Lima, que limpou a marcação e chutou rasteiro. A bola desviou na zaga e entrou no canto de Tadeu.

O Vovô seguiu com mais volume de jogo e criando chances de marcar o segundo, que saiu aos 46 minutos, em contra-ataque rápido que Vina cruzou na medida para Fernando Sobral, de cabeça, ampliar antes do intervalo.

Na volta do 2º tempo, o Alvinegro se manteve disposto a seguir atacando para matar o jogo, e conseguiu balançar as redes logo aos 6 minutos. Após contra-ataque em velocidade, Vina deu bom passe para Cléber, que é derrubado na área por Chico. Pênalti que o camisa 29 cobrou e converteu.

Aos 17 minutos, mais um gol do meia, que é artilheiro do Vovô no Brasileirão. Após passe espetacular de Lima, Vina se infiltrou na defesa adversária e, de primeira, marcou um belo gol, selando o placar final.

Veja também