O Ceará Sporting Club venceu o Flamengo neste domingo (13) com imposição física, estrutura tática consistente e muita objetividade no plano desenvolvido pelo técnico Guto Ferreira. Resultado imenso para a sequência da Série A pelo peso que é superar por 2 a 0 o atual campeão brasileiro, da Libertadores e clube com maior investimento nacional.
O coletivo sempre deve ser exaltado. Com estilo de transição rápida, muita marcação e movimentos organizados no 4-2-3-1, o time se sobrepõe como um todo, mas as peças individuais têm caráter decisivo, e Luiz Otávio é uma delas.
O zagueiro e capitão alvinegro fez uma das melhores exibições na temporada e justamente contra o "time mais temido": marcou gol, sofreu apenas um drible e cometeu uma única falta. O desempenho era necessário para consolidar a crescente do atleta de 32 anos, que teve início irregular, mas sempre se doou ao máximo e está na galeria de ídolos recentes do Vovô.
A regularidade o configura como pilar, a simples presença transmite confiança para um zagueiro que aprendeu a causar euforia sem gol, apenas com raça e entrega. Na verdade, há umas três temporadas que desfila, atua acima da média do futebol nacional. De longe, é um dos melhores da posição e só não tem o destaque proporcional pelo CEP - a tônica que ofusca o brilho dos representantes nordestinos.
Assim, a coroação chega ainda com o gol que abriu o placar na Arena Castelão. Luiz Otávio foi gigante contra o Flamengo e os números mostram a atuação.
Dados de Luiz Otávio no SofaScore contra o Flamengo
- Minutos: 90
- Gols: 1
- Cortes: 9
- Interceptações: 1
- Desarmes: 6
- Dribles sofridos: 1
- Duelos no chão (ganhos): 8 (6)
- Duelos aéreos (ganhos): 2 (2)
- Faltas: 1
- Toques: 40
- Precisão dos passes: 70%