Guto parabeniza auxiliar-técnico responsável pela bola parada no Ceará após vitória contra Flamengo

"O trabalho dele foi responsável direto pela diferença na partida", disse o técnico alvinegro depois do triunfo no Castelão

Legenda: Guto comentou sobre a influência do trabalho do auxiliar Andre Luis no jogo deste domingo
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O triunfo do Ceará sobre o Flamengo neste domingo (13) teve méritos do comando técnico. O próprio treinador Guto Ferreira pontuou na coletiva pós-jogo sobre a importância do auxiliar-técnico André Luis dos Santos na vitória alvinegra, que veio em dois lances de bola aérea nos gols de Luiz Otávio e de Charles.

"O responsável pelo treinamento de bola parada é o André Luis. Ele trabalha muito e os jogadores têm se aplicado bastante. Quando encontramos uma situação como a de hoje, acaba acontecendo. A equipe conseguiu achar o timing, tanto do passe quanto do cabeceio. Não foi o 1º lance no ano sob a nossa tutela, mas foram dois gols importantes. No final, fui até o André para parabenizar porque o trabalho dele foi responsável direto pela diferença na partida", comentou Guto sobre o 2 a 0 diante do atual campeão da Libertadores e do Brasileirão.

CearáCast

Powered by RedCircle

O repórter André Almeida entrevistou o auxiliar antes da final da Copa do Nordeste. O trabalho com a bola parada foi assunto debatido na entrevista no começo de agosto.

O adversário nesta 10ª rodada do Brasileiro veio com vários desfalques, como alertou Guto, que comemorou o excelente resultado do Vovô, agora 9º colocado na tabela do Campeonato.

"Flamengo também algumas teve mudanças: Vitinho, Michael, Arão, Léo Pereira, Renê e César. Fomos mais felizes. Fizemos um grande jogo e o mais importante: 3 pontos para nossa luta"

O Ceará volta a campo nesta quarta-feira (16) diante do Brusque, pela 4ª fase da Copa do Brasil, a partir das 21h30. O treinador alvinegro confirmou que o time titular terá alterações para o confronto.

"Outra competição, outro estilo de jogo. Temos algumas mudanças importantes, o que tende a mudar um pouquinho a característica da equipe. Vamos aguardar quarta-feira para ver o que vamos ter para colocar dentro de campo", disse Guto.

Confira o restante da coletiva do técnico Guto Ferreira

Atuação de Ricardinho

"Atuação muito positiva. Era um jogo mais técnico, menos físico, que se adequou bastante às características dele. Ele contribuiu demais, facilitou nosso poderio de jogo, marcou bem e deu qualidade à saída do time. Falo que temos jogadores interessantes, que acabam se complentando, e hoje se completaram bem. Vamos torcer para que a nossa opção de quarta-feira também se complete e que possamos fazer um grande jogo em Brusque".

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte