'Não temos data garantida para o início das fases do plano de retomada', diz Camilo

Segundo o governador do Ceará, evolução do plano de retomada será definido pelos dados analisados pelos especialistas da área da saúde

Escrito por Samuel Quintela , samuel.quintela@svm.com.br
Legenda: "É benefício grande para a região", disse Camilo Santana sobre a instalação da fábrica da Tecshoes em Caridade
Foto: Foto: Kleber A. Gonçalves

A primeira fase do plano de retomada não está garantida para o próximo dia 8 de junho. Segundo o governador Camilo Santana, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda-feira (1º), as decisões sobre o plano de retomada serão baseadas nos indicadores de saúde, e a próxima fase dependerá da evolução dos números da Covid-19 no Estado

 

Nesta segunda-feira, o Ceará entrou na fase de transição do plano de reabertura da economia do Estado. Inicialmente, segundo decreto do Governo, essa etapa irá até o próximo dia 8. 

Contudo, o governador afirmou que nada garante que a próxima fase do plano será implementada após o fim da fase de transição. 

"Não temos data garantida para o início das fases do plano de retomada. Para entrarmos em qualquer fase dependerá dos indicadores da área da saúde, então não há data definida ainda, então é importante que as pessoas mantenham o isolamento social", disse Camilo. 

Segundo o governador, os números de contaminação, internações e óbitos causados pelo novo coronavírus estão sendo analisados diariamente durante a aplicação do plano de retomada. 

Ele ainda reforçou a importância das pessoas manterem os níveis de isolamento. Camilo justificou o pedido com o fato de que a medida estaria dando tempo ao Estado para expandir a rede de saúde pública estadual. 

"Sei dos transtornos que o isolamento causa às pessoas, mas é preciso entender que esse é uma medida importante para salvar vidas e precisamos manter o estado de alerta porque não podemos voltar à normalidade ainda", afirmou. 

Compra de equipamentos

Durante a transmissão, o governador também anunciou que mais 300 respiradores comprados na China deverão chegar ao Ceará até o fim desta semana. 

Segundo, Camilo, os equipamentos estão em processo de liberação. 

"Temos 300 novos respiradores na China já no depósito esperando os processos para serem enviados para o Ceará e esperamos que eles cheguem até o fim desta semana", disse Camilo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados