Veja a lista dos idosos de 74 anos que serão vacinados contra a Covid-19 nesta segunda (22)

O público-alvo receberá o imunizante na modalidade drive-thru em quatro centros de vacinação, e em salas de acolhimento, nos Cucas

Escrito por Redação ,
Vacina
Legenda: O público-alvo receberá o imunizante na modalidade drive-thru em quatro centros de vacinação
Foto: José Leomar

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou a lista dos idosos acima de 74 anos que receberão a vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (22), já por meio da 2ª fase do Plano de Imunização de Fortaleza. 

De acordo com a pasta, o público-alvo receberá o imunizante na modalidade drive-thru em quatro centros de vacinação. São eles o Centro de Eventos, Arena Castelão e os shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy

É preciso conferir se o nome está no documento (veja abaixo).

Confira lista de vacinação da Arena Castelão
Confira lista de vacinação do Centro de Eventos
Confira lista de vacinação do Shopping RioMar Kennedy 
Confira lista de vacinação do Shopping RioMar Fortaleza

Também serão imunizados em salas de acolhimento o público cadastrado para os Cucas da Barra do Ceará, Jangurussu, José Walter e Mondubim.  Confirma a lista abaixo.

Sala de acolhimento Cuca José Walter
Sala de acolhimento Cuca Barra
Sala de acolhimento Cuca Mondubim
Sala de acolhimento Cuca Jangurussu 

Modalidades e locais de vacinação

A vacinação ocorrerá de forma descentralizada, evitando aglomeração e respeitando as regras sanitárias. Além da vacinação domiciliar, serão disponibilizados oito centros de vacinação para acolher o público que optou por outra modalidade.

Os endereços estão localizados na Arena Castelão; no Centro de Eventos; no shopping RioMar Fortaleza e no RioMar Kennedy. Além do drive-thru, serão oferecidos pontos de acolhimento para vacinação para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte.

Já os quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter) irão aplicar o imunobiológico nas salas de acolhimento para vacinação. Esses locais atendem também o público que não tem acesso à internet ou possui dificuldades em realizar seu cadastro. As equipes da Prefeitura fazem uma busca ativa para localizar o público com esse perfil.

Também haverá a vacinação domiciliar para os idosos de 74 anos acamados ou com restrição de mobilidade, condição que deve ser informada no ato do cadastramento no Saúde Digital.

Documentos que devem ser apresentados

  • Cartão de vacinação entregue na primeira dose
  • Documento com foto 
  • CPF
  • Comprovante de agendamento e de residência

De acordo com a SMS, o tipo de imunobiológico aplicado e data da segunda dose estão disponíveis no próprio cartão de vacinação.

Como e onde se cadastrar

Para esta segunda fase, o cadastro deve ser realizado na plataforma Saúde Digital, que está disponível para a população desde o início do mês de março. Após o cadastro, a Prefeitura realizará o agendamento para a aplicação da vacina.

Próximo à data da vacinação, a confirmação do agendamento será enviada, via e-mail e WhatsApp, com as orientações sobre data, horário e local onde o idoso deve comparecer.

Além disso, diariamente é disponibilizada a lista nominal dos idosos que serão vacinados no site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados