Validade da carteira de estudante 2020 volta a ser prorrogada em Fortaleza

Quem já recebeu o documento deste ano pode desbloqueá-lo na Etufor e antecipar o uso

Escrito por Redação ,
Legenda: Com a nova prorrogação, a carteira de estudante 2020 será válida até o fim de outubro na Capital
Foto: Natinho Rodrigues/Diário do Nordeste

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) vai prorrogar mais uma vez a validade das carteiras estudantis 2020. Agora, o documento vale até o dia 31 de outubro de 2021.

A previsão anterior era que o documento pudesse ser utilizado regularmente no transporte público somente até esta quinta-feira (30).

Conforme a Etufor, em setembro, foram realizadas 244.401 mil solicitações das carteirinhas 2021, entre alunos das redes pública e particular.

Aqueles que já receberam o documento atualizado, inclusive, podem antecipar o uso, desbloqueando o documento na Etufor de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30.

Veja também

A carteira de estudante ainda está entre os documentos aceitos para a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19 na Capital.

Como solicitar a carteira estudantil 2021?

Quem deseja solicitar a carteira estudantil deve:

  • Acessar a plataforma digital da Etufor;
  • Enviar os documentos;
  • Aguardar a validação do processo por e-mail.
  • Caso queira, também é possível realizar ou atualizar a biometria facial.

Os estudantes da rede particular que já fizeram a requisição on-line devem solicitar à sua instituição de ensino a confirmação de matrícula, após o pagamento do boleto.

Somente após a confirmação, as carteiras de estudantes serão desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição.

Atendimento presencial deve ser agendado

A Etufor disponibiliza o atendimento presencial em sua sede (Av. dos Expedicionários, 5677), de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30, e nas unidades dos shoppings RioMar Kennedy e Aldeota, de 8h às 16h30, mediante agendamento on-line.

Os usuários também podem buscar os serviços da Etufor nos postos do Vapt Vupt, que retomaram o atendimento presencial e agendado, de segunda a sexta-feira, entre 11h e 17 horas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados