Vacinação em Pacatuba tem longas filas e aglomerações neste sábado (24); veja vídeo

De acordo com a Prefeitura, a fila se dá, assim como em outras cidades, pelo avanço da vacinação para diferentes faixas etárias

Escrito por Redação , metro@svm.com.br

O Conjunto Jereissati 2, no município cearense de Pacatuba, amanheceu com longas filas formadas pela população em busca de vacina. Neste sábado (24), a cidade realizou a imunização da população de 30 a 44 anos.

Em um dos vídeos obtidos pela reportagem, é possível ver que a fila chegou a dar volta no quarteirão. De acordo com a população que estava no local, além da longa fila, muitas pessoas ficavam juntas umas das outras, provocando aglomeração.

Veja também

A população teria começado a chegar ainda durante a madrugada, por volta das 4h.

De acordo com a Prefeitura de Pacatuba, "essa fila ocorre assim como em Fortaleza e demais cidades em que a vacinação avança para diferentes faixas etárias".

Legenda: Neste sábado (24), a cidade realizou a imunização da população de 30 a 44 anos
Foto: Thiago Gadelha

A Prefeitura de Pacatuba justifica que, anteriormente, além do cadastro, foi solicitado um agendamento para vacinação, "o que impossibilitava o acesso" de muitas pessoas.

"Uma força-tarefa com vários órgãos e escolas passaram a ajudar cadastrando as pessoas para acelerar o agendamento, mas infelizmente muita gente não compareceu, não conseguiram agendar ou não sabiam como usar o sistema", diz a nota.

Equipes de saúde no local orientaram sobre as medidas de segurança como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel, ainda conforme a Prefeitura.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados