Senhas para serviços nos Vapt Vupt e Casa do Cidadão esgotam, e vagas só na próxima segunda-feira

Cidadão que precisar de qualquer tipo de atendimento deve fazer agendamento

Escrito por Redação ,
Legenda: Atendimento na Casa do Cidadão localizada no Shopping Benfica em Fortaleza
Foto: Kilvia Muniz

As senhas de atendimento na Casa do Cidadão, no Benfica, e Vapt-Vupt, de Messejana e Antônio Bezerra, estão esgotadas para esta semana. Segundo o coordenador de Cidadania da Secretaria da Proteção Social (SPS), Tadeu Lustosa, as vagas são abertas a cada cinco dias e, agora, quem precisar dos serviços destes locais deve agendar para a próxima semana.

O coordenador da SPS esclarece que os locais ofertam novas senhas a cada cinco dias.

“A gestão do sistema de agendamento trabalha da seguinte forma: a cada dia, é liberado cinco dias para frente. Então, todo dia vão ser abertos mais cinco dias para agendamento. Tanto para os programas nas unidades do Vapt-Vupt como na Casa do Cidadão. Essa grade desta semana realmente está fechada, mas hoje mesmo já abriu a grade para outra semana”, disse.

> Vapt Vupt e Casa do Cidadão retomam atendimento presencial em Fortaleza e Sobral na segunda-feira 

Vapt Vupt e Casa do Cidadão retomam o atendimento presencial em Fortaleza nesta segunda (24)

Lustosa atenta para necessidade do cidadão de levar a documentação correta para as unidades de atendimento. Para tirar qualquer dúvida, o coordenador explica que a SPS criou há um mês um chat para esclarecimentos. O chat é um bate-papo virtual que está disponível no site da SPS  para a população buscar informações e tirar dúvidas.

“Há mais de um mês a secretaria implantou um sistema, um chat, que é formado por colaboradores, não robotizado, em que o cidadão pode tirar qualquer dúvida, qualquer tipo de esclarecimentos, tais como qual é a documentação, pois isso é muito importante. Ontem [segunda-feira], 10 pessoas não conseguiram ser atendidas por não apresentarem a documentação correta”, afirmou. 

O coordenador disse que o usuário vai ser bloqueado caso faça o agendamento e não compareça. No canal é possível fazer o cancelamento. Se tiver o cadastro cancelado, a pessoa terá de comparecer à unidade para desbloqueá-lo.

“O cidadão, ele pode cancelar o atendimento caso ele consiga outro canal de atendimento. Ele deve cancelar para oportunizar outro cidadão a poder fazer o atendimento. Caso o cidadão agende e não compareça ele fica bloqueado no sistema e depois deverá comparecer na unidade para justificar o motivo do não comparecimento dele”, disse. 

Serviço

Onde agendar 

https://www.sps.ce.gov.br/

 

Assuntos Relacionados