Vapt Vupt e Casa do Cidadão retomam o atendimento presencial em Fortaleza nesta segunda (24)

Atendimento ocorre de forma gradual, com capacidade reduzida e mediante agendamento.

Escrito por Redação ,
Unidades do Vapt Vupt e Casa do Cidadão vão atender somente por agendamento prévio
Legenda: Unidades do Vapt Vupt e Casa do Cidadão vão atender somente por agendamento prévio
Foto: Governo do Estado do Ceará

Os atendimentos presenciais na Casa do Cidadão de Fortaleza e nos Vapt Vupt de Fortaleza e Sobral, foram retomados nesta segunda-feira (24). O atendimento ocorre de forma gradual, com capacidade reduzida e mediante agendamento.

A unidade Vapt Vupt de Juazeiro do Norte não retornará os atendimentos, devido a necessidade de manutenção de medidas de isolamento social mais restritivas ante a Covid-19 nos municípios da região do Cariri cearense.

Os agendamentos devem ser realizados nos endereços eletrônicos do Vapt Vupt e da Casa do Cidadão. Não haverá atendimento a quem comparecer presencialmente sem agendamento prévio.

reabertura acontece com 50% da capacidade de atendimento diário, no horário das 8 às 14 horas. A segunda fase será com 75%, e finalmente 100%, no período das 8 às 16 horas, na Casa do Cidadão, e de 8 às 17 horas, nos Vapt Vupt. 

No Vapt Vupt, serão ofertados serviços de emissão de primeira via de CPF, primeira e segunda vias de RG, Certidão de Antecedentes Criminais e os oferecidos pela Cagece, bem como atualização Cadastral na Receita Federal.

Já nas unidades da Casa do Cidadão e Balcão da Cidadania, serão realizados cadastros da CTPS digital, seguro-desemprego e intermediação de mão de obra, pelo Sine-IDT; emissão da primeira via de CPF e atualização cadastral na Receita Federal, e emissão de primeira e segunda vias do RG e certidão de antecedentes criminais pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.