Secretaria da Saúde planeja mais sete pontos de vacinação drive-thru em Fortaleza

A Uece, outros quatro shoppings e dois Vapt-Vupts estão sendo cotados

Escrito por Bruna Damasceno / Aline Oliveira ,
UECE
Legenda: A Uece está entre os novos pontos estudados
Foto: José Leomar

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) estuda a ampliação de pontos de vacinação em esquema drive-thru para idosos em novos sete locais na Capital. O Diário do Nordeste apurou que estão sendo negociados espaços em outros quatro shoppings, duas unidades do Vapt-Vupts e no campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece). 

Veja também

O objetivo é reforçar a campanha para esse grupo, que, atualmente, é realizada somente no estacionamento do Shopping Iguatemi. Não há previsão de quando esses pontos estarão disponíveis.  

Na manhã desta quinta-feira (4), o titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, se reuniu com o reitor da Uece, o professor Hidelbrando dos Santos Soares. 

Na pauta, além das diretrizes sobre o novo hospital universitário, foi discutida a abertura de um ponto de vacinação no campus da instituição, localizado no bairro Itaperi. 

“Acabei de me reunir com o reitor da Uece para a gente montar um local de vacinação no Itaperi, ter participação mais ampla e melhorar a forma de comunicação com aquelas pessoas que estão aguardando”, disse Cabeto.

Ele acrescentou que a meta é aumentar a velocidade da imunização para esse grupo prioritário, que engloba idosos acima de 75 anos. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.