Quartel dos Bombeiros em terreno de Edifício Andrea terá memorial em homenagem às vítimas

Nove pessoas morreram com o desabamento e sete foram resgatadas com vida

Escrito por Redação ,

O quartel do Corpo de Bombeiros do Ceará que vai ser construído no terreno do Edifício Andrea terá um memorial em homenagem às vítimas da tragédia. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana nesta quinta-feira (15), dia em que o desabamento completa um ano. Nove pessoas morreram no desmoronamento.

> Edifício Andrea: sobreviventes e familiares de vítimas tentam se reerguer um ano após tragédia

> Edifício Andrea: Um ano depois, engenheiros e pedreiro ainda não sabem pelo que serão julgados

> Operação marca vida de voluntários e bombeiros que atuaram no resgate das vítimas do Edifício Andrea

Durante as operações, sete sobreviventes foram resgatados. O edifício ficava no cruzamento da Rua Tomás Acioli com Rua Tibúrcio Cavalcante, no Bairro Dionísio Torres

De acordo com Camilo Santana, o memorial a ser construído será aberto ao público. Ele afirmou ainda que o batalhão terá um subsolo, térreo, dois pavimentos e uma cobertura. "Terá 682 m² de área e também é um prédio totalmente sustentável, com energia solar, iluminação natural, cobertura verde e todo planejado inclusive baseado em outros equipamentos de outros países", explicou. 

Ouça o podcast 'Reconstrução: Edifício Andrea':

> Confira todos os episódios do podcast especial

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, afirmou que o novo quartel trará um ganho operacional importante para a atuação dos bombeiros, pois estará na área mais verticalizada da capital. "Destaco aqui o excelente trabalho de 103 horas ininterruptas que foi desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará", disse Caron.

Durante as operações, entre as centenas de colaboradores, 135 bombeiros se revezaram 24 horas por dia para procurar e socorrer as vítimas. Além deles, brigadistas, médicos, socorristas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, policiais, agentes de trânsito e civis participaram da operação de resgate.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados