Nova linha de ônibus que vai do Terminal do Siqueira à Assembleia Legislativa começa a operar

Ela funcionará na categoria sazonal, ou seja, durante alguns dias e horários específicos

Escrito por Redação ,
Passageiros entrando em ônibus em terminal de Fortaleza
Legenda: O objetivo da 065 é reforçar a linha 030 – Siqueira / Papicu / 13 de Maio – que opera como linha alimentadora do sistema de transporte, conforme a Etufor
Foto: José Leomar

Uma nova linha de ônibus passou a operar na manhã desta quarta-feira (1º) em Fortaleza: a 065 — Siqueira/13 de Maio/Assembleia —, que ligará o Terminal do Siqueira à Assembleia Legislativa do Ceará.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), ela funcionará na categoria sazonal - de segunda a sexta, das 5h às 9h18 e das 16h às 20h11.

Veja também

O itinerário da 065 ocorrerá de modo distinto: ao sair do Terminal Siqueira, o ônibus seguirá como Expresso (sem paradas) até o último ponto da Avenida da Universidade, no bairro Benfica, passando a realizar embarque e desembarque em direção à Assembleia Legislativa do Estado, no bairro Dionísio Torres.

No sentido contrário, a linha sazonal recebe passageiros até a Avenida da Universidade e torna-se Expressa (sem paradas) até o Terminal Siqueira.

Reforço

Também segundo a Etufor, o objetivo da 065 é reforçar a linha 030 — Siqueira / Papicu / 13 de Maio — que funciona como linha alimentadora do sistema de transporte.

"Desta forma, o usuário ganha mais uma opção para deslocar-se com rapidez entre o Terminal Siqueira e o bairro Benfica", informou a Empresa.

Outras linhas sazonais em Fortaleza:

087 - Expresso Siqueira/Papicu
089 - Expresso Parangaba/Papicu
374 - Aracapé/Centro
096 - Expresso Conjunto Ceará/Papicu
016 - Cuca Barra/Papicu
400 - Osório de Paiva/Siqueira
823 – Bom Jardim/Montese/Aldeota
049 - Siqueira/Oliveira Paiva/terminal Washington Soares

Itinerário da ida

Terminal Siqueira / Av. Osório de Paiva / Rua Caio Prado / Rua Sete de Setembro (Parangaba) / Av. João Pessoa / Av. da Universidade / Av. 13 de Maio / Av. Pontes Vieira / Rua Issac Amaral / Rua Visconde de Mauá / Rua Francisco Holanda / Av. Desembargador Moreira

Itinerário da volta

Av. Desembargador Moreira / Av. Pontes Vieira / Av. 13 de Maio / Rua Marechal Deodoro / Rua Juvenal Galeno / Av. Carapinima / Av. José Bastos / Rua Minervino de Castro / Rua Pastor Samuel Munguba / Viaduto Padre Cícero / Rua Padre Cícero / Av. João Pessoa / Av. Osório de Paiva / Terminal do Siqueira

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados