Maracanaú inicia vacinação de público em geral entre 18 e 29 anos

O agendamento para a faixa etária começou na última sexta-feira (13). A vacinação começou neste sábado (14)

Escrito por Redação ,
Mulher sendo vacinada por enfermeira
Legenda: Para se vacinar, é preciso se cadastrar no Saúde Digital.
Foto: Kilvia Muniz

A população com idade entre 18 e 29 anos de Maracanaú já pode se vacinar contra a Covid-19. A prefeitura do município, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o agendamento de público geral nessa faixa etária na última sexta-feira (13).

Para participar, é necessário realizar o cadastro por meio da plataforma estadual Saúde Digital. A vacinação começou neste sábado (14) e segue na segunda (16) e terça-feira (17).

Veja também

De acordo com a Prefeitura, a oferta de vagas para a vacinação contra a Covid-19 ocorrerá sempre que o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado disponibilizarem vacinas.

Jovens imunizados 

Amanda Elen de Oliveira, de 19 anos, foi uma das vacinadas deste sábado (14). Ela se mostra animada com a oportunidade de se imunizar e conta que não imaginava que seu momento chegaria tão rápido.

"Tô muito feliz, nem acreditei. quando descobri fiquei muito feliz, muito mesmo", se alegra.

Outra vacinada em Maracanaú foi Amanda Lopes, de 18 anos. Apesar da felicidade, ela reitera que mesmo vacinada deve-se manter todos os cuidados para evitar a proliferação do vírus. "Todos os cuidados, todas as medidas de proteção mesmo estando vacinada", diz. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados