Ceará recebe novo lote com mais de 290 mil vacinas da CoronaVac e Pfizer

A chegada do lote foi anunciada na tarde da última sexta-feira (13) pelo governador Camilo Santana e confirmadas neste sábado pela Sesa

Três doses de vacina em cima de caixa com logo do butantan. O fundo, logo do governo do estado do Ceará
Legenda: Na Capital, a prefeitura já divulgou agendamentos até nascidos em março de 2001
Foto: Divulgação

Mais vacinas da Pfizer e CoronaVac chegaram ao Ceará. Conforme anunciado pelo governador Camilo Santana na tarde da última sexta-feira (13) e confirmado neste sábado (14) pela Secretaria da Saúde (Sesa), o Estado recebeu nesta manhã 290.920 doses.

Ao todo, são 108.400 doses da CoronaVac e 182.520 da Pfizer, enviadas pelo Ministério da Saúde. Camilo Santana não divulgou se a nova remessa será direcionada para aplicação da primeira ou segunda dose para os cearenses.

"Essas vacinas nos permitirão avançar ainda mais na imunização dos cearenses. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia", afirmou o governador nas redes sociais.

Imunizantes foram levados para o Centro de Distribuição do Ceará
Legenda: Imunizantes foram levados para o Centro de Distribuição do Ceará
Foto: Helene Santos/Governo do Ceará

Últimos lotes

O Ceará recebeu na última sexta-feira, 13, 229.280 doses de vacinas contra a Covid, sendo 140.360 da CoronaVac e 88.920 da Pfizer.

Conforme Camilo, as vacinas CoronaVac serão usadas na imunização de primeira e segunda doses (D1 e D2), enquanto as da Pfizer contemplarão a aplicação de D1.

Na Capital, pessoas nascidas de até novembro de 2000 estão sendo vacinadas neste sábado (14), além de gestantes e puerpérias. A Prefeitura divulgou as listas de agendamento até o próximo domingo (15) que avança até nascidos em 2001. 

 

 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza