Luzes das árvores natalinas do Ceará Natal de Luz iluminam a Praça do Ferreira

A programação do tradicional evento inicia nesta segunda-feira (30) com o tema "Seja amor, seja luz"

Legenda: Árvores deste ano são feitas com redes
Foto: Natinho Rodrigues

Quem passa pela Praça do Ferreira já pode se encantar com as luzes das árvores natalinas do Ceará Natal de Luz que foram acesas nesta sexta-feira (27). A edição deste ano tem como tema "Seja amor, seja luz" com programação que inicia nesta segunda-feira (30) e segue até o dia 23 de dezembro. 

O evento resgata também um dos ornamentos de maior sucesso do evento, as árvores de rede, que estão montadas nas Praças do Ferreira e Portugal. Cada estrutura é formada por mais de 200 redes.  

“Queremos transformar o Natal em algo mais próximo da gente, mais regional. A rede tem essa história do agregar, do aconchego. Este ano foi difícil para todo mundo, e esse elemento tem um pouco disso. O armador remete à força e a rede traz aconchego”, reflete Pablyto Leivio, publicitário e sócio-proprietário da empresa responsável pelo projeto arquitetônico. 

Legenda: Luzes da árvore já iluminam a Praça do Ferreira
Foto: Natinho Rodrigues

Programação  

Neste ano, o evento teve de se readaptar por conta da pandemia de Covid-19 e coloca à disposição do público 14 apresentações que serão transmitidas no canal do Youtube do Natal de Luz.  

Outra mudança deste ano é que o Coral infantil será realizado de maneira itinerante e deve percorrer 16 rotas pela Capital a partir do dia 1º de dezembro. 

Além das apresentações do Coral, artistas da música popular, orquestras, cameratas, tenores e bandas juvenis de música erudita farão shows ao longo da programação.  

Na abertura, que acontece no Cineteatro São Luiz, o público vai conferir, além do Coral, o espetáculo teatro Asterisco, bem como shows de Waldonys, Ítalo Poeta, Roberta Fiúza e Ana Ruth.  

Confira os horários das transmissões:

  • 30 de novembro: abertura no Cineteatro São Luiz, a partir das 20h45, disponível de forma online 
  • Quartas-feiras, às 20h45 
  • Sextas-feiras, às 20h 
  • Sábados, às 18h 
  • Domingos, às 19h 
Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza