Idosos com mais de 75 anos ainda não podem mudar opção selecionada para receber vacina em Fortaleza

A Secretaria alertou ainda que a vacinação seguirá o escalonamento por idade e que a população deve esperar a confirmação do agendamento para receber as doses do imunizante

Escrito por Redação ,
Legenda: Segundo a SMS, foram vacinados mais de 504 idosos no drive-thru no Centro de Eventos e no Shopping Iguatemi Fortaleza.
Foto: Camila Lima

Idosos com mais de 75 anos já cadastrados para recebimento da vacina contra a Covid-19 na modalidade residencial não podem mudar o cadastro para o formato drive-thru, afirmou Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (3). Mudar da opção domicílio para drive-thru também não está disponível. 

"Neste momento, a gente não está ainda disponibilizando essa ferramenta, até porque precisamos concluir os mais de 8 mil idosos acima de 75 anos que estão passando aqui pelo Centro de Eventos", afirmou, indicando que o segmento está sendo fracionado por idade, priorizando quem tem mais de 90 anos.

O coordenador também reforçou o uso dos canais disponibilizados pela Secretaria para atualização de cadastro e retirada de dúvidas quanto à vacinação. Os números são (85) 3452-6979 e 3452-6990. "A gente entende que algumas pessoas estão com dificuldades, estamos recebendo reclamações", ressaltou Erlemus.

Veja também

O coordenador também assegurou que a SMS fará envios de confirmação via WhatsApp e e-mail ainda na tarde desta quarta para os idosos que devem se vacinar nas modalidades drive-thru e domicílio nesta quinta-feira (4).

A SMS alertou ainda que a vacinação seguirá o escalonamento por idade e que a população deve esperar a confirmação do agendamento para receber as doses da vacina.

Vacinação no Centro de Eventos

O coordenador pontuou duas ações a serem realizadas pela SMS: uma com trabalhadores da área hospitalar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) previamente cadastrados, os quais serão imunizados no local com a vacina CoronaVac, e a modalidade drive-thru, que está em seu segundo dia.

Ainda conforme Erlemus Soares, mais de 3 mil trabalhadores da saúde serão vacinados nesta quarta. Ele adiciona que já foram vacinados mais de 504 idosos no drive-thru no Centro de Eventos e no Shopping Iguatemi Fortaleza. Ao todo, o imunizante já foi aplicado em 48.641 pessoas, conforme o coordenador.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.