Fortaleza ultrapassa marca de 2 milhões de vacinados contra a Covid-19 com 1ª dose

Prefeito José Sarto comemorou o número em publicação nas redes sociais na manhã deste sábado (9)

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
Adolescente sendo vacinada contra Covid em Fortaleza
Legenda: Em Fortaleza, imunização já avançou para a faixa etária que compreende adolescentes entre 15 e 18 anos
Foto: Thiago Gadelha

Fortaleza ultrapassou a marca de 2 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, segundo informou o prefeito José Sarto em publicação nas redes sociais na manhã deste sábado (9).

Veja também

Ao todo, segundo balanço divulgado pelo gestor, 1.376.462 já receberam a segunda dose no município, enquanto  27.764 foram inoculadas com imunobiológico de dose única e outras 38.684 receberam a terceira dose de reforço contra a doença.

Foto: reprodução/Facebok

"Parabéns às equipes de saúde pela dedicação e pelo empenho, por levarem proteção e esperança à nossa gente", pontuou Sarto na mesma postagem. Além disso, o prefeito reforçou que a rapidez do processo de imunização tem sido prioridade para encerrar a pandemia em solo cearense. 

Vacinas no Ceará

Um novo lote de vacina chegou ao Ceará na últim quinta-feira (7), com 143 mil doses do imunizante da Pfizer. Também em pulicação nas redes sociais, Camilo Santana revelou que elas seriam destinadas à aplicação de  segunda dose (D2).

Além disso, 240.162 doses foram enviadas aos municípios cearenses para aplicação de doses de reforço, que atualmente são administradas em idosos que já foram vacinados há mais de seis meses. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados