Fortaleza agenda vacinação contra Covid de pessoas nascidas até 1986; veja como consultar

Listas de quinta (1°) e sexta-feira (2) foram publicadas hoje

Escrito por Redação ,
Vacinação
Legenda: Fortaleza agenda pessoas nascidas a partir de 1986 para vacinação contra Covid-19
Foto: Thaigo Gadelha

A Prefeitura de Fortaleza começou a realizar o agendamento para vacinação contra Covid-19 de pessoas nascidas até 1986, a partir de 35 anos. As listas para quinta (1°) e sexta-feira (2) estão disponíveis no site da Prefeitura

Veja a lista de agendados para primeira dose na quinta-feira (1°)

Veja a lista de agendados para primeira dose na sexta-feira (2)

Veja a lista de agendados para segunda dose na sexta-feira (2)

A relação geral de pessoas agendadas mostra pessoas nascidas em 1985 e 1986 com aplicação da primeira dose marcada a partir de quinta-feira (1°).

Segundo o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), mais de 61 mil pessoas estão agendadas para vacinação nos dois dias. "Estamos aguardando a chegada de mais vacinas para acelerar agendamentos do fim de semana", disse o gestor. 

Captura de tela de tweet do prefeito de Fortaleza, José Sarto
Legenda: Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anuncia novos agendamentos para vacinação contra Covid-19
Foto: Reprodução/Twitter

A realização de novos agendamentos só foi possível devido ao levantamento de doses que sobraram devido à ausência de pessoas agendadas para essa semana, segundo o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial, Erlemus Soares. 

"É importante a gente ressaltar que só conseguimos fazer isso, infelizmente, devido ao absenteísmo", disse Erlemus. O coordenador ressaltou que o grande número de faltosos atrasa a campanha de imunização.  

Nesta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que o estoque de primeiras e segundas doses de vacinas contra a Covid-19 disponíveis na Capital será suficiente apenas para atender quem estiver agendado nesta quarta (30). 

O governador Camilo Santana (PT) anunciou que o Ceará recebe 137.980 doses de imunizantes ainda nesta quarta-feira (30), com 86.500 da AstraZeneca e 51.480 da Pfizer. 

Devido a um problema técnico, a Prefeitura de Fortaleza não está informando os dados de agendamento pelo WhatsApp. Assim, é necessário verificar nas listas publicadas.

ambém é possível verificar individualmente se há agendamento no portal Vacine Já.

Veja como consultar agendamento individual:

1. Acesse o site Vacine Já

2. Insira CPF e data de nascimento

3. Preencha o código da sequência de imagem 

vacine já
Legenda: Vacina Já indica cadastro da vacinação contra Covid-19 de Fortaleza
Foto: Reprodução

4. Confira o cadastro 

vacine já
Legenda: Cadastro no Vacine Já, da Prefeitura de Fortaleza
Foto: Reprodução

Os nomes dos agendados também estão disponíveis em listas, divulgadas no site da Prefeitura. Para ser agendado, é necessário ter cadastro regularizado no Saúde Digital, plataforma do Governo do Ceará. 

PASSO A PASSO PARA CADASTRO NO SAÚDE DIGITAL

1) Acesse o site Saúde Digital

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão. A Prefeitura realiza agendamento seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N°40 (CIB/CE), e de acordo com as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde (MS) para esta etapa da vacinação.

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento. Acompanhe no site da Prefeitura de Fortaleza as listas dos agendados, divulgadas diariamente. Você também receberá orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao seu dia do atendimento.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados