Explosão em obra de drenagem causa danos em residências de Maracanaú, veja vídeo

Ação foi realizada para a retirada de uma rocha que impedia a continuidade dos trabalhos

Escrito por Redação ,
Casa atingida pela explosão
Legenda: Explosão em obra de drenagem danifica casas no Maracanaú
Foto: Kid Junior

A explosão acionada em uma obra de drenagem na Rua 6, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, assustou moradores e danificou casas nesta quinta-feira (20). A prefeitura municipal disse que todos os danos serão ressarcidos. 

Vídeos do momento passaram a circular pelas redes sociais e mostram os estragos feitos pela explosão. Em um deles, uma das moradoras, bastante nervosa, mostra parte do portão de sua casa derrubado. 

Nas imagens, é possível ver algumas garagens dos imóveis com bastante terra oriunda da explosão na rua. Um carro guardado também aparece sujo. Em outro vídeo, outra moradora reclama que não foram acionados a Defesa Civil e nem o Corpo de Bombeiros como prevenção ao procedimento. 

Casa
Legenda: Casas são atingidas após explosão em obra de drenagem
Foto: Kid Junior

Em mais uma gravação, o relato chega a dizer que a casa de uma vizinha é destruída com o impacto, mas pelas imagens não é possível essa constatação. 

Veja também

Retirada de Rocha

Em nota, a prefeitura de Maracanaú disse que a explosão foi realizada para a retirada de uma rocha que impedia a continuidade das obras de drenagem no Residencial Maracanaú.

Rua após explosão
Legenda: Após explosão, rua em Maracanaú fica coberta de areia
Foto: Kid Junior

A pasta afirma que a explosão foi controlada e feita com a autorização do Exército, como determina a lei; e que os moradores foram avisados previamente pela empresa responsável pelo trabalho e orientados sobre o dia e horário da explosão.

"Os eventuais danos ocorridos nos imóveis serão devidamente reparados ou ressarcidos pela empresa responsável. A Prefeitura e a empresa licitada estão, neste momento, com equipes técnicas na Ruas 6 do Residencial Maracanaú fazendo o levantamento dos danos", disse a prefeitura.

Veja nota da Cagece sobre o caso:

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que, na tarde desta quinta-feira (20), intervenções realizadas por outros órgãos na rua 6 do Residencial Maracanaú danificaram a rede de abastecimento de água do local. Equipes técnicas da Companhia estão aguardando que a empresa responsável pelos serviços liberem o local para que o abastecimento de água no trecho seja restabelecido.

Para dúvidas ou informações, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia (www.cagece.com.br).

Segundo a Enel, a energia na região já foi restabelecida. Confira nota:

A Enel Distribuição Ceará informa que recebeu avisos de falta de energia na madrugada de hoje (21) e equipes da companhia foram enviadas ao local para garantir a segurança da população e realizar reparos na rede afetada pela explosão. A distribuidora também comunica que fornecimento foi normalizado por volta das 8h da manhã de hoje (21).

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados