Explosão em obra de drenagem causa danos em residências de Maracanaú, veja vídeo
Ação foi realizada para a retirada de uma rocha que impedia a continuidade dos trabalhos
A explosão acionada em uma obra de drenagem na Rua 6, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, assustou moradores e danificou casas nesta quinta-feira (20). A prefeitura municipal disse que todos os danos serão ressarcidos.
Vídeos do momento passaram a circular pelas redes sociais e mostram os estragos feitos pela explosão. Em um deles, uma das moradoras, bastante nervosa, mostra parte do portão de sua casa derrubado.
Nas imagens, é possível ver algumas garagens dos imóveis com bastante terra oriunda da explosão na rua. Um carro guardado também aparece sujo. Em outro vídeo, outra moradora reclama que não foram acionados a Defesa Civil e nem o Corpo de Bombeiros como prevenção ao procedimento.
Em mais uma gravação, o relato chega a dizer que a casa de uma vizinha é destruída com o impacto, mas pelas imagens não é possível essa constatação.
Veja também
Retirada de Rocha
Em nota, a prefeitura de Maracanaú disse que a explosão foi realizada para a retirada de uma rocha que impedia a continuidade das obras de drenagem no Residencial Maracanaú.
A pasta afirma que a explosão foi controlada e feita com a autorização do Exército, como determina a lei; e que os moradores foram avisados previamente pela empresa responsável pelo trabalho e orientados sobre o dia e horário da explosão.
"Os eventuais danos ocorridos nos imóveis serão devidamente reparados ou ressarcidos pela empresa responsável. A Prefeitura e a empresa licitada estão, neste momento, com equipes técnicas na Ruas 6 do Residencial Maracanaú fazendo o levantamento dos danos", disse a prefeitura.
Veja nota da Cagece sobre o caso:
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que, na tarde desta quinta-feira (20), intervenções realizadas por outros órgãos na rua 6 do Residencial Maracanaú danificaram a rede de abastecimento de água do local. Equipes técnicas da Companhia estão aguardando que a empresa responsável pelos serviços liberem o local para que o abastecimento de água no trecho seja restabelecido.
Para dúvidas ou informações, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia (www.cagece.com.br).
Segundo a Enel, a energia na região já foi restabelecida. Confira nota:
A Enel Distribuição Ceará informa que recebeu avisos de falta de energia na madrugada de hoje (21) e equipes da companhia foram enviadas ao local para garantir a segurança da população e realizar reparos na rede afetada pela explosão. A distribuidora também comunica que fornecimento foi normalizado por volta das 8h da manhã de hoje (21).