Centro de vacinação contra a Covid na Arena Castelão será transferido para Shopping Iguatemi

Segundo a prefeitura, mudança ocorrerá com a chegada de novos lotes de imunizantes na Capital

Escrito por Redação ,
Enfermeira manuseia dose de vacina contra a Covid-19
Legenda: Segundo prefeitura, local poderá receber 700 pessoas por dia para aplicação de vacina
Foto: Thiago Gadelha

O ponto de vacinação contra a Covid-19 da Arena Castelão será transferido para o Shopping Iguatemi, localizado no bairro Edson Queiroz, após decisão da Prefeitura de Fortaleza. A troca deve acontecer com a chegada de novos lotes de imunizantes na Capital.

A estrutura do shopping, inclusive, já havia sido utilizada no início da campanha de vacinação contra o coronavírus. Ainda conforme anúncio da prefeitura, o local deve manter as salas de acolhimento, que, normalmente, são disponibilizadas nos demais centros.

Veja também

O horário de atendimento também será semelhante aos do outros pontos, recebendo agendamento prévio das 9h às 17h. A decisão seria baseada justamente na capacidade de público do local.

Segundo Erlemus Soares, coordenador das Redes de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a estrutura foi bem avaliada pela Prefeitura de Fortaleza. "Em um ambiente amplo, teremos capacidade de receber até 700 pessoas por dia", aponta.

Atualmente, Fortaleza possui 110 centros de vacinação. São eles: Centro de Eventos do Ceará, Sesi Parangaba, Shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e North Shopping Jóquei, quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter), além de 100 postos de saúde.

PASSO A PASSO PARA CADASTRO NO SAÚDE DIGITAL

1) Acesse o site Saúde Digital

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão. A Prefeitura realiza agendamento seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N°40 (CIB/CE), e conforme as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde (MS) para esta etapa da vacinação.

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.

Em Fortaleza, é possível acompanhar a lista de agendados no site. Os nomes são divulgados diariamente. Os beneficiários também recebem a orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao dia do atendimento.

E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO NÃO CHEGOU

Nesse caso cheque todas as caixas do seu e-mail como "spam" e "lixeira". Caso não encontre a mensagem, a Sesa disponibiliza o telefone gratuito 0800 275 1475 para questionamentos sobre o Cadastro Estadual de Vacinação. 

No site da Sesa e do Governo do Ceará está disponível também o assistente virtual "Plantão Coronavírus". 

Caso a dúvida seja relacionada à imunização em Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem o número 156.

COMO ACESSAR O CADASTRO DE VACINAÇÃO?

Quem deseja acessar o seu cadastro deve entrar na plataforma Saúde Digital e clicar em "Já tenho cadastro". O acesso é feito com o CPF e a senha criada no ato do cadastramento. 

ALTERAÇÕES NO CADASTRO

Para quem vai se vacinar, é permito mudar somente o número de telefone fornecido após a conclusão do cadastro.

Já para as gestões municipais, é possível criar e alterar perfil para vacinadores e a liberação de agendadas por comorbidade.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados