Ceará receberá mais 33 mil doses de vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira

Previsão é de que o novo carregamento de CoronaVac chegue às 14h10 em voo com origem em São Paulo

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
oxford
Legenda: Último lote recebido pelo Ceará chegou no sábado (23) com 72,5 mil doses.
Foto: Fabiane de Paula

O governador Camilo Santana informou, na manhã desta segunda-feira (25), que o Ceará deverá receber nas próximas horas mais 33.200 doses da vacina CoronaVac, imunizante contra a Covid-19. Este será o terceiro lote desde o início da campanha de vacinação. 

Veja também

Em publicação nas redes sociais, o gestor disse que a previsão de desembarque é às 14h10, em um voo vindo de São Paulo. 

O chefe do Executivo não especificou no comunicado virtual qual o tipo do imunobiológico adquirido pelo Governo do Estado. Contudo, a assessoria da Casa Civil confirmou que as doses serão de CoronaVac. 

No último sábado (24), o Estado recebeu um segundo lote, mas com 72,5 mil doses da vacina AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. 

Já a primeira remessa do imunizante CoronaVac chegou no dia 18 de janeiro, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com 218 mil doses.

Veja também

Agendamento em Fortaleza

Idosos com mais de 75 anos e profissionais de saúde já podem realizar o agendamento da vacinação na Capital, por meio do aplicativo Mais Saúde Fortaleza e do site Vacine Já. Os idosos terão a opção de escolher se querem receber o imunizante em casa ou se preferem se dirigir a um dos Drives de Vacinação, que posteriormente terão os endereços divulgados.

Já os profissionais da saúde poderão agendar virtualmente e terão a opção de escolher data e horário para receber o imunobiológico. O Centro de Eventos do Ceará será o primeiro Centro de Vacinação de Fortaleza e receberá os primeiros agendados já a partir desta segunda-feira (25).

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados