Ceará recebe mais de 161 mil doses da Pfizer e da CoronaVac nesta semana, anuncia Camilo

Anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (16)

Escrito por Redação ,
Frascos da vacina
Legenda: Os lotes foram anunciados pelo governador na noite desta quarta
Foto: AHMAD GHARABLI / AFP

O governador Camilo Santana (PT) anunciou que o Ceará receberá, nesta semana, 161.280 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 98.280 serão da Pfizer e 63 mil da CoronaVac. O dia e horário da chegada dos lotes ainda serão informados pelo Ministério da Saúde. 

Veja também

"Seguimos trabalhando para vacinar os cearenses o mais rápido possível", disse o chefe do Executivo em publicação nas redes sociais na noite desta quarta-feira (16). 

Prtin
Foto: Reprodução

O último lote de CoronaVac que o Estado recebeu foi em 15 de maio, resultado de uma ação judicial que exigiu o envio de remessa extra para completar a imunização de pessoas com a segunda dose atrasada. Foram 25.020 doses. Depois disso, sem matéria-prima, o Instituto Butantan precisou parar de fabricar o imunizante. A produção só retomada no fim de maio.

Mais vacinas

O Ceará também aguarda três milhões de vacinas da farmacêutica Janssen, que seria feita ao Brasil nesta terça-feira (15), mas foi adiada. Além de 183 mil doses da russa Sputnik V, que teve a compra excepcional liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Recentemente, o Estado ampliou a imunização para a população em geral. A expectativa é que os já inclusos no sistema da Secretaria da Saúde (Sesa) sejam todos sejam vacinados até o fim de agosto próximo. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados