Calçadões e praças vão receber gradis para evitar aglomeração de pessoas

A medida foi anunciada pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que também falou sobre ações de fiscalização nesses espaços

Escrito por Redação ,
Foto: Camila Lima

Barreiras serão instaladas em calçadões e outros espaços públicos de Fortaleza na tentativa de evitar a circulação de pessoas que costumam frequentar tais locais para lazer ou prática de esportes.

A informação foi transmistida pelo prefeito Roberto Cláudio, em live no início da noite desta terça-feira (9). A ação é justificada pela percepção de que houve pontos de aglomeração desde esta segunda-feira (8), mesmo com o decreto de isolamento social em consequência da pandemia de Covid-19 ainda em vigor. 

Áreas do tipo também receberão fiscalização constante de equipes da Prefeitura de Fortaleza, Guardas Municipais e agentes da Polícia Militar para orientar pessoas que já estejam reocupando tais locais. "É uma operação também em tom educativo, mas também ressaltando a mensagem e proibindo a circulação de pessoas pra atividades individuais ou coletivas de lazer ou de esporte em espaços públicos nesse momento", aponta o prefeito. 

Fiscalização e interdição

Em razão da aglomeração de pessoas em algumas lojas e shoppings de Fortaleza nesta segunda-feira (8), Roberto Cláudio também anunciou que haverá fiscalização diária exclusiva a centros de compras de pequeno, médio e grande porte. O objetivo é verificar se a administração destes estabelecimentos estão tomando medidas eficazes para garantir a segurança sanitária dos clientes, podendo, inclusive, serem interditados, caso descumpram o protocolo estabelecido pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza para reabertura. 

Veja também

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados