Passeios em calçadões, praias e feiras livres continuam proibidos em Fortaleza

A partir de segunda-feira (8), a Capital inicia a fase 1 da reabertura da economia, mas com algumas restrições

Escrito por Redação , negocios@svm.com.br
Foto: Camila Lima

Os passeios em calçadões, praias, feiras livres e demais espaços públicos de Fortaleza ainda continuam proibidos na Capital, de acordo com a prorrogação do decreto estadual de isolamento social. 

A informação foi confirmada neste sábado (6) pelo prefeito Roberto Cláudio, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, juntamente com o governador Camilo Santana

"A gente continua do mesmo jeito em isolamento social. Frequentar calçadões, espaços públicos, praias, feiras livres não é permitido. É muito importante que a gente só saia de casa se tiver efetivamente a obrigação e a necessidade de fazê-lo", disse o prefeito. 

Além disso, Fortaleza inicia nesta segunda-feira (8) a fase 1 da reabertura da economia.

"A gente tem a responsabilidade de iniciar esse processo com muita consciência de que se não houver responsabilidade individual e coletiva da cidade, ele (processo de retomada) pode ter que parar, caso os indicadores voltem a piorar. A gente mais do que nunca vai precisar do apoio da população", acrescentou. 

O prefeito da Capital reforçou ainda que o processo de reabertura da economia é lento. "A gente vai iniciar um processo lento e progressivo e bastante específico de abertura. Não é um libera já. É exatamente nessa fase que a responsabilidade e consciência de cada um pode fazer a diferença". 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados