Av. Desembargador Moreira tem trecho de interdição prolongado até a Rua Torres Câmara

As vias alternativas para o tráfego são as ruas Oswaldo Cruz e Barbosa de Freitas. O trecho no sentido sertão/praia segue liberado.

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: A Avenida Desembargador Moreira tem novas interdições entre Rua Torres Câmara e a Praça Portgual
Foto: Kilvia Muniz/SVM

A Avenida Desembargador Moreira teve o trecho interditado prolongado entre a Rua Torres Câmara e a Praça Portugal, no sentido praia/sertão, a partir desta sexta-feira (26). O trecho entre a praça e a Av. Santos Dumont já estava bloqueado. 

A via passa por intervenções desde janeiro deste ano para a revitalização alfástica e a construção de um calçadão entre as avenidas Dom Luís e Abolição. A via deve ter sentido único nesse trecho, na direção praia/sertão. 

As vias alternativas para o tráfego são as ruas Oswaldo Cruz e Barbosa de Freitas. O trecho no sentido sertão/praia segue liberado. 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) indica que condutores que trafegam pelas vias Dom Luís, Desembargador Leite Albuquerque e Maria Tomásia, para chegar ao aeroporto, deve entrar nas ruas Oswaldo Cruz e Torres Câmara, e retornar Desembargador Moreira.

Para quem trafega na Av. Santos Dumont e costumava entrar à direita na Av. Desembargador Moreira, a alternativa é entrar à direita na Rua Oswaldo Cruz e à esquerda na Rua Torres Câmara, novamente retornando para a Av. Desembargador Moreira.

O chefe de operações da AMC, Wellington Cartaxo, afirmou que o órgão já está sinalizando e orientando o tráfego nos trechos interditados.

"A tendência é que a obra vá até a Rua Carolina Sucupira, então está sendo feito por partes. Sempre que for terminado cada trecho, vai sendo liberado. E asim depois que estiver feito o sentido pontes vieira, vai ser feito o sentido oposto", explica Cartaxo.

foto
Legenda: A AMC indica os desvio para o tráfego durante as interdições na AV. Desembargador Moreira
Foto: Reprodução/AMC

A interdição deve afetar o itinerário das linhas de ônibus: 

  • 011 – Circular 01
  • 012 - Circular 2
  • 027 – Siqueira / Papicu / Aeroporto
  • 029 - Parangaba Náutico, 030 – Siqueira / Papicu / 13 de Maio
  • 033 – Corujão/Circular 01, 037 - Corujão/Conjunto Ceará/Aldeota
  • 076 - Conjunto Ceará Aldeota Papicu, 079 – Antônio Bezerra/Náutico
  • 087 – Expresso/Siqueira/Papicu
  • 096 – Expresso/ Cj.Ceará / Papicu
  • 680 – José Walter/Cidade Jardim/Papicu
  • 823 – Bom Jardim/Montese/Aldeota

Obra

A obra na Desembargador Moreira inclui os trechos entre a Av. Pontes Vieira e a Av. Abolição, que recebem os serviços de urbanização, pavimentação, sinalização, reforma dos canteiros centrais e calçadas. A requalificação na via foi dividida em três áreas:

  • Trecho 1: da Av. Pontes Vieira até a Av. Pe. Antônio Tomás

  • Trecho 2: da Av. Pe. Antônio Tomás até a Av. Dom Luís

  • Trecho 3: na Av. Dom Luís até a Av. Abolição

Nos dois primeiros trechos, as intervenções serão de requalificação do asfalto, calçamento e implantação de rampas de acessibilidade. No terceiro trecho, será implantado o calçadão, pavimento intertravado e infraestrutura cicloviária.

A obra é orçada em R$ 12,2 milhões e tem prazo de conclusão para abril de 2021.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados