Arena Castelão e dois Cucas passam a ser pontos de vacinação em Fortaleza

No sábado (6), os locais funcionarão entre 12h e 17h, e no domingo (7) entre 9h e 17h, horário este que deverá ser replicado no atendimento durante a semana

Escrito por Redação ,
castelão
Legenda: Arena Castelão completa 50 anos
Foto: Arquivo SVM

Três novos centros de vacinação contra a Covid-19 serão inaugurados em Fortaleza neste sábado (6), de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Os equipamentos são a Arena Castelão e os Cucas da Barra do Ceará e do José Walter. 

Segundo a pasta, a Arena Castelão terá o sistema drive-thru e salas de vacinação. Já os Cucas só terão salas de vacinação. A expectativa é que os equipamentos possam atender, neste fim de semana, mais de 7 mil pessoas.

Veja também

No sábado, os três locais funcionarão entre 12h e 17h, e no domingo (7) entre 9h e 17h, horário este que deverá ser replicado no atendimento durante a semana.

Receberão a imunização nesses pontos idosos acima de 75 anos que se cadastraram no site Vacine Já e no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, e receberam a confirmação do agendamento via e-mail e Whatsapp.

Idosos acima de 90 anos, independentemente de cadastramento prévio, podem procurar os centros de vacinação, portando comprovante de endereço e documentos pessoais, conforme a SMS.

Centro de Eventos

O Centro de Eventos também funcionará neste fim de semana, das 9h às 17h. No local, também receberão a vacina profissionais da saúde que atuam em hospitais, mediante agendamento prévio realizado pelo local em que trabalha. A SMS espera atender cerca de 6 mil profissionais ao longo do fim de semana.

Shoppings 

Shopping RioMar Kennedy será mais um ponto de imunização em sistema drive-thru, que funcionará somente no domingo, das 8h às 18h, em Fortaleza. Poderão se vacinar, no local, somente os idosos agendados ou aqueles com idade a partir de 90 anos. As pessoas que não se enquadram nesse perfil não serão atendidas. 

Já o Shopping Iguatemi continuará com a campanha durante todo o fim de semana, das 8h às 18h, com 600 idosos agendados para o sábado e 600 para o domingo.

A distribuição estimada é de pelo menos 1.500 doses aplicadas nos dois shoppings. As 100 doses remanescentes serão destinadas aos idosos acima de 90 anos.

Somando os quatro espaços de vacinação (Centro de Eventos, Arena Castelão, Cuca Barra e Cuca José Walter), a previsão é de que, durante o fim de semana, sejam atendidas mais de 14 mil pessoas, entre idosos e profissionais de saúde.

Leia também

Veja também

Reagendamentos

De segunda a sexta, equipes da SMS seguem administrando a primeira dose da vacina em idosos acima de 75 anos previamente cadastrados que optaram pela modalidade domiciliar.

Para dar mais celeridade à aplicação da vacina no público mais vulnerável e diante de eventuais intercorrências registradas, a Prefeitura de Fortaleza está entrando em contato para realizar o reagendamento e visitará estes idosos durante este sábado (6).

Horários e pontos de vacinação

Idosos agendados ou com idade a partir de 90 anos poderão se vacinar:

  • Shopping RioMar Kennedy: apenas no domingo, das 8h às 18h
  • Shopping Iguatemi: sábado e domingo, das 8h às 18h
  • Arena Castelão: sábado, das 12h às 17h; domingo, das 9h às 17h
  • Cucas: sábado, das 12h às 17h; domingo, das 9h às 17h
  • Centro de Eventos: sábado e domingo, 9h às 17h

Profissionais da saúde que atuam em hospitais, mediante agendamento prévio realizado pelo local em que trabalha:

  • Centro de Eventos: sábado e domingo, 9h às 17h

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.