Vacinação contra Covid-19 em drive-thru na Uece deve começar em uma semana

Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) estuda a ampliação de pontos de vacinação em esquema drive-thru para idosos em novos sete locais na Capital

Escrito por Redação ,
UECE
Legenda: Outros seis pontos de vacinação são estudados pela Sesa
Foto: Arquivo Diário do Nordeste

O centro de vacinação via drive-thru a ser instalado no campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no bairro Itaperi, deve iniciar em uma semana. De acordo com a instituição, uma equipe de 30 voluntários, entre estudantes de graduação, de pós e professores ainda passarão por treinamento com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Veja também

“É esperado que o trabalho seja iniciado em, aproximadamente, uma semana”, informou a assessoria. Conforme o Diário do Nordeste antecipou, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) estuda a ampliação de pontos de vacinação em esquema drive-thru para idosos em novos sete locais na Capital. Além do campus no Itaperi, quatro shoppings e duas unidades do Vapt-Vupts estão nos planos.  

A coordenadora do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Covid-19 da Uece e pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Lúcia Duarte, destaca que comunidade científica se uniu e produziu em tempo recorde diferentes tipos de vacinas, que desde novembro e dezembro de 2020 precisam alcançar a população em geral em um menor tempo possível. 

“E a universidade pode contribuir, com uma de suas ações, a extensão, levando a vacina diretamente a essas pessoas, motivo pelo qual a Uece vai diretamente à população vaciná-la, cumprindo assim seu papel social”, disse. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.