Após três dias de chuvas intensas no Ceará, tendência é de redução a partir desta quinta-feira (18)

Para a noite desta quarta-feira (17), o cenário ainda é de expectativa de chuvas em todas as macrorregiões do Estado

pessoas andando na rua com guarda-chuva
Legenda: Para amanhã, quinta-feira, a tendência é de possíveis precipitações pontuais no Ceará
Foto: Camila Lima

Previsão do tempo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta diminuição de chuvas no Estado a partir desta quinta-feira (18). Apenas a região noroeste, onde ficam municípios como Sobral, permanecerá com cenário favorável de precipitações isoladas. 

O Ceará vem de uma sequência de três dias de chuvas generalizadas e intensas em todo o território. De acordo com a Funceme, a diminuição para os próximos dias se deve ao afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) do norte do Estado em direção ao Maranhão. 

No entanto, para a noite desta quarta-feira (17), o cenário ainda é de expectativa de chuvas em todas as macrorregiões cearenses, com acumulados concentrados no Litoral Norte, Ibiapaba e sul do Sertão Central e Inhamuns. 

Previsão para os próximos dois dias

Para amanhã, quinta-feira, a tendência é de possíveis precipitações pontuais ao longo da faixa litorânea entre a madrugada e a manhã. Já para as demais regiões, são esperados acumulados ao longo do dia. 

A previsão para a sexta-feira (19) é de céu com nuvens e chuvas reduzidas, com apenas o Litoral e a Ibiapaba tendo maior possibilidade de registros de precipitações. 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza