Seguindo recomendação das autoridades de saúde, várias escolas da rede de ensino particular de Fortaleza anunciaram, nesta segunda-feira (16), que vão suspender as atividades escolares por 15 dias por causa do coronavírus. A medida vale a partir da próxima quarta-feira (18), quando já não haverá aula.
De acordo com a última atualização da Secretaria da Saúde do Ceará, nove casos da doença foram confirmadas no estado. Outros 62 casos suspeitos estão sob investigação e 99 já foram descartados.
Mais cedo, o governador Camilo Santana decretou estado de emergência na saúde do Ceará por causa do novo coronavírus. Entre as medidas adotadas, estão a suspensão das aulas na rede pública de ensino, envio de ofício à Anvisa e à Anac solicitando suspensão de voos internacionais para o estado e proibição de eventos públicos que devam reunir mais de 100 pessoas.
Escolas particulares com aulas suspensas a partir de 18/03 - lista atualizada até 21h53:
- Farias Brito
- Ari de Sá
- Christus
- Colégio Antares
- Colégio 7 de Setembro
- Colégio Master
- Colégio Maria Ester
- Lourenço Filho
- Colégio Santa Cecília
- Colégio Santo Inácio
- Canarinho
- Colégio Darwin
- Colégio Provecto
- Colégio Batista
Brasil
No novo balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda (16), o Brasil tem 234 casos confirmados da doença. Além disso, 2.064 casos são suspeitos e 1.624 foram descartados.